Aguarde...

Saúde

Saúde

17 de Agosto de 2022

Depois de 110 dias na UTI, bebê recebe alta com comemoração especial no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro

Foram 110 dias de internação na UTI Neonatal do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (HMMR), gerenciado pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, mas a bebê M.L.F.C. superou as etapas difíceis e, no último sábado (13), saiu bem, no colo dos pais, de volta para casa em Fortaleza, no Ceará.

A alta foi motivo de comemoração para a equipe multiprofissional do hospital, que organizou uma despedida especial com direito a certificado, mensagens escritas à mão, fotos, balões e corredor de palmas para a família.

A bebê que nasceu com prematuridade extrema – após pouco mais de 23 semanas de gestação – chegou ao Mariska, em caráter de emergência, transferida de outra unidade de saúde que ficou sem luz devido a um princípio de incêndio. Acolhida na UTI Neonatal, a recém-nascida, pesando 670 gramas, mobilizou as equipes desde o primeiro momento até sua alta, depois de 110 dias de internação.

“Ao chegar neste HMMR, M.L., dia após dia, noite após noite, recebeu desta equipe cuidados, atenção, conversas, alentos, carinho, amor e, acima de tudo, solidariedade para nós pais, nos oferecendo conforto nos dias mais difíceis. Obrigada! Obrigada por acreditarem! Obrigada por lutarem bravamente pela vida da nossa filha”, relataram Daniela Fernandes da Silva e José Amilton Soares Cavalcante, pais da bebê, em carta de agradecimento lida aos profissionais envolvidos nos cuidados da pequena.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Hospital da Mulher Mariska Ribeiro Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!