Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

05 de Junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça o novo Selo Socioambiental CEJAM

Planejar o futuro por meio da transformação sustentável do presente. É essa transformação que buscamos a cada dia e, pensando nisso, neste Dia Mundial do Meio Ambiente, convidamos você a conhecer nossa mais nova iniciativa no âmbito da sustentabilidade: o Selo Socioambiental CEJAM.

O Selo Socioambiental CEJAM é uma certificação que reconhece e incentiva práticas que busquem integrar serviços de saúde ao desenvolvimento sustentável baseado no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.

Por meio do selo, atestamos e reconhecemos ações socioambientais promovidas em nossas unidades de saúde, além de avaliarmos o desempenho e comprometimento socioambiental da organização na busca pela melhoria contínua em práticas sustentáveis.

Por meio da representação da Rosa dos Ventos, buscamos as direções que devemos seguir em busca da excelência na gestão, sendo o norte as práticas estratégicas de liderança e governança e o sul as ações socioambientais. Também serão analisadas a saúde ocupacional, gestão de resíduos e o consumo responsável, que juntos compõem o Selo Socioambiental CEJAM.

Liderança e Governança

Apresenta modelo de gestão que promove saúde pública por meio da redução de impactos ambientais e do planejamento no âmbito de meio ambiente e saúde coletiva. Transforma a cultura institucional com a participação de colaboradores e da comunidade.

Gestão de Resíduos

Tem o objetivo de minimizar a geração de resíduos e proporcionar um encaminhamento seguro e eficiente, visando à proteção dos trabalhadores e à preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Consumo Responsável

Conjunto de hábitos e práticas que fomentam um desenvolvimento comprometido com a redução da desigualdade social e dos impactos ambientais, o consumo responsável busca a melhoria contínua na produção, distribuição e aquisição de produtos e serviços baseados no conceito da sustentabilidade.

Segurança e Saúde Ocupacional

Promove a melhoria contínua no âmbito da biossegurança, do clima organizacional e da qualidade de saúde dos colaboradores, além de prevenir riscos ocupacionais.

Ações socioambientais

São ações que respeitam o meio ambiente e que transformam vidas de pessoas em vulnerabilidade social, por meio de ações na área da assistência e desenvolvimento social, cultura, educação, esportes, comunicação, meio ambiente, arte e saúde.

Quer saber mais sobre essa nova iniciativa? Clique aqui.

 

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

Selo Socioambiental Institucional

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!