Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Bem Viver

Bem Viver

05 de Junho de 2020

Dia Mundial do Meio Ambiente: Pequenas atitudes fazem a diferença!

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente para promover a conscientização em nível global quanto à importância de proteger a natureza. No Brasil, a data também incentivou a criação da Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece no início do mês.

As características naturais do país o tornam uma referência nas discussões internacionais sobre o tema, uma vez que contamos com a maior biodiversidade do mundo; maior extensão de floresta tropical e dispomos de 12% das reservas de água doce do planeta.

Com a participação de 179 países, a Agenda 21 Global, assinada na Rio 92, trouxe à tona o consumo como causador de diferentes impactos ambientais e sociais. Em meio a esse cenário, o Consumo Sustentável tornou-se ainda mais importante. Ele ocorre quando nossas escolhas de compra são conscientes, responsáveis, com a compreensão de que terão consequências - positivas ou negativas.

Práticas simples do nosso dia a dia, por si só, já podem causar um impacto positivo no planeta. Você conhece os 3 R’s da sustentabilidade?

Reduzir: diminua o consumo e opte por produtos que ofereçam menor potencial de geração de resíduos. Tome banhos rápidos, use lâmpadas que economizam energia, não desperdice alimentos, escolha sacolas retornáveis e utilize os dois lados da folha na hora da impressão.

Reutilizar: reutilize os objetos antes de jogá-los fora. A criatividade será sua maior aliada para encontrar novas aplicações para alguns produtos, proporcionando assim uma segunda utilidade para eles.

Reciclar: após reduzir o consumo e reaproveitar o produto, encaminhe-o para reciclagem através da coleta seletiva. Além de ser um processo que ajuda o meio ambiente, também é essencial do ponto de vista social, pois gera renda para os catadores ou cooperativas.

Faça sua parte e colabore para um mundo melhor!

Para celebrar, disponibilizamos em nossas redes sociais iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelo PAVS CEJAM. Já conferiu? Corre lá e deixe seu comentário.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

PAVS

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!