Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

26 de Julho de 2019

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho: 5 dicas rápidas para prevenir acidentes de trabalho

No dia 27 de julho, é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O CEJAM, como instituição de excelência com uma cultura de segurança do trabalho implementada desde sua fundação, promove periodicamente ações no intuito de mitigar os acidentes de trabalho, tais como diálogos diários de segurança (DDS), campanhas, oficinas de aprendizado para cipeiros, SIPATs, entre outras iniciativas. 

E para celebrar a data, separamos 5 dicas rápidas para prevenir acidentes de trabalho. Confira!

 

1. A pressa é inimiga da segurança 

Na hora de cumprir metas e entregar resultados, a pressa pode parecer uma boa saída. Mas não se engane: os riscos de acidentes de trabalho aumentam consideravelmente quando estamos apressados. 


2. No trabalho, não se brinca

Brincadeiras e distrações no ambiente de trabalho são causas diretas para o aumento no número de acidentes. Portanto, mantenha o foco nas atividades profissionais e deixe a diversão para depois do expediente. 


3. Gambiarra? Nem pensar! 

Evite todo tipo de improvisações. Muitas vezes, elas prejudicam a segurança e podem causar acidentes graves de trabalho. 


4. Regras existem para serem… seguidas

Siga sempre às normas internas de segurança e esteja atento(a) à sinalização do ambiente de trabalho. Lembre-se: essas normas existem para sua proteção e integridade. 


5. Não se esqueça dos exames periódicos 

Cuidar da saúde e do bem-estar vai além do local de trabalho. Consulte seu médico periodicamente e mantenha os exames em dia. Afinal, prevenir é viver com qualidade! 

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

Institucional Dicas

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!