Aguarde...

07 de Agosto de 2018

Embu das Artes: UBSs são premiadas no encerramento da Semana do Aleitamento Materno

Na última sexta-feira (03/08) ocorreu o encerramento da XVI Semana Municipal de Aleitamento Materno de Embu das Artes. Na ocasião, houve entrega das placas às UBSs Independência, Fátima, Pinheirinho, Eufrásio e Valo Verde, certificadas em 2017 pelo programa federal “Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil – EAAB”, reconhecido pela excelência do município no apoio e incentivo ao aleitamento materno exclusivo.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, parabenizou os colaboradores. “Acredito a Atenção Básica é baseada na prevenção e o primeiro passo é a amamentação, que previne sérios problemas na saúde da criança. Graças ao empenho de vocês, conseguimos a qualificação das nossas Unidades, que são as primeiras do estado de São Paulo. Queremos agradecer a todos pela dedicação e importância dada à amamentação”, disse.

O evento ocorreu no Centro Cultural Mestre Assis e contou com a participação de colaboradores das unidades de saúde e autoridades, além de palestras que abordaram questões relacionadas ao aleitamento e à introdução alimentar.

Também participaram do encontro a especialista em Nutrição em Saúde da Criança e do Adolescente, Helloísa de Paula Pinto; a coordenadora de Ações de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Adriana Bouças Ribeiro; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Elaine Santos; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Toni Borges da Silva; a nutricionista da Atenção Básica, Aline Ajala, a fonoaudióloga Verly Probst, o vereador Carlinhos do Embu, e o enfermeiro da rede, Arnaldo Pinheiro.

Com informações da Prefeitura de Embu das Artes

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!