Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

03 de Julho de 2015

Encontro do Programa Mais Médicos da região Sul promove troca de experiências

No último dia 26 de junho aconteceu, no auditório da UNISA, o 2º Encontro Loco Regional dos Mais Médicos da região Sul. O evento tem o propósito de esclarecer os profissionais do programa sobre as modalidades de Atenção Básica no município – Estratégia de Saúde da Família e UBS Integral – e sua importância dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro começou com uma palestra ministrada por Maria Laura Deorsola, assessora técnica da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul). Ela explicou as diretrizes gerais do documento intitulado “Fortalecendo a atenção básica no município de São Paulo”, que tem como foco esclarecer o conceito de integralidade e a potência da Atenção Básica, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) como local preferencial e privilegiado para resolver a maioria dos problemas de saúde, com qualidade e responsabilidade nos encaminhamentos necessários para outros pontos de atenção do sistema.

"O encontro propicia espaços de debate e oportunidade de esclarecer as propostas da gestão e os desafios do trabalho em saúde, além de reconhecer e valorizar a contribuição dos profissionais do PMMB (Programa Mais Médicos para o Brasil) que atuam nos nossos serviços”, disse Laura.

No segundo momento, Denise Ornelas, médica especialista em saúde da família, falou sobre medicina de família, comunidade e atenção primária. As palestras foram encerradas pela médica cubana Maricela Chacón Suárez, que atua na UBS Jardim Souza. Ela explicou com é o sistema de saúde em seu país.

Ao final foi aberto um debate para que os participantes pudessem tirar dúvidas e expor opiniões. A médica cubana Marlen Alfonso Rodríguez, que atua na Estratégia de Saúda da Família na UBS Chácara do Conde e participa do programa Mais Médicos há mais de um ano, se disse muito contente com o trabalho, a experiência e a boa relação que tem com os brasileiros. “Esse encontro é muito importante, é uma forma de intercambiar resultados e experiências. Podemos partilhar dúvidas, problemas e compartilhar os pontos positivos”, afirmou a médica.

Fonte: William Amorim - Comunicação CRSSUL

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você !
O CEJAM quer ouvir você !
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate o DPO do CEJAM
Fale com nosso
Encarregado de Proteção de Dados-DPO
Clique abaixo para
Enviar um e-mail: DPO