Aguarde...

12 de Dezembro de 2019

Estrangeiros reforçam time do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

Ao longo desta semana, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado. Dois estrangeiros, James Stuck (EUA) e Kadric Benis Piramida (Bósnia), reforçam o time do Corinthians (Ética), de São Paulo, que disputará a semifinal contra o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, nesta quinta, 12, às 16h30. O jogo terá transmissão ao vivo nas redes sociais do CPB.

Os dois jogadores são das seleções de vôlei sentado de seus respectivos países. Em dezembro de 2005, Stucker, então soldado na Guerra do Iraque, teve a perna direita amputada acima do joelho, após o veículo em que estava atingir uma bomba na estrada. Ele foi apresentado à modalidade enquanto se recuperava, já em Washington, nos Estados Unidos. Começou a treinar em período integral em 2007.

Piramida era jogador de futebol. Em 2002, uma ferida que parecia simples surgiu em sua perna direita. Com o tempo, a doença progrediu e avançou para uma sepse. Como sequela, sua perna ficou por volta de 10 cm menor que a outra. Ele começou no esporte após ser apresentado a um treinador de vôlei sentado. O bósnio foi campeão mundial em 2014 e campeão paralímpico em Londres 2012. 

Fernando Guimarães, técnico do Instituto Ética, conheceu os jogadores estrangeiros enquanto era técnico da seleção brasileira, entre os anos de 2011 e 2016. 

"Eles aceitaram o convite de pronto. Chegaram no dia do jogo, nem deu para treinar, foram direto para a quadra. Eles estão aproveitando ao máximo. Para nós, é importantíssimo, porque tem essa troca de informações, troca de valores. O intercâmbio é importante. Para todo o campeonato é bacana, os rivais têm a oportunidade de jogar contra um campeão olímpico. Eu acho que é um marco e os jogadores de fora conseguem abrilhantar o nosso campeonato", comentou o técnico.

A grande final do campeonato será transmitida no SporTV 3, nesta sexta-feira, 13, às 17h.  Na última edição do Brasileiro, a equipe do SESI-SP conquistou o bicampeonato ao derrotar o Vasco da Gama-RJ por 3 sets a 2, também no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Deficiente Saúdavel

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!