Aguarde...

29 de Junho de 2018

Evandro Freire e CER Ilha recebem alunos de Medicina da UFRJ

A partir da próxima segunda-feira (02/07), 67 acadêmicos de Medicina da UFRJ começarão seu internato no CTI do Hospital Municipal Evandro Freire e na CER-Ilha do Governador/RJ. Esta é uma turma composta por alunos do 9º, 10º, 11º e 12º anos de Medicina, que pela primeira vez cumprirão o período de dois anos na unidade.

 A reunião de recepção contou com o professor Gil Salles (UFRJ), Roger Oliveira (RH-HMEF), Karina Gullo (Coordenação Médica da CER), Márcio Palazzo (Coordenador Médico do CTI-HMEF) e, por Márcio Viçoso (Gerente Médico do HMEF/CER), que lembrou aos acadêmicos que faz parte das atribuições do grupo estarem atentos aos prazos para cumprirem responsabilidades burocráticas como a entrega de documentos e assinatura de contratos, por exemplo. Ele cita ainda como imprescindível, seguirem as normas de condutas do hospital, que significa não apenas lembrarem, por exemplo, da assinatura de ponto, respeitarem os horários, usarem o crachá em local visível e retirarem o jaleco para circulação em áreas externas e no refeitório, mas também o foco na humanização e na boa convivência com todo o grupo, que é o principal diferencial da assistência e preceitos fundamentais deste complexo hospitalar. 

 “Já tivemos casos de internos que foram convidados a comporem a nossa equipe depois de formados, portanto, essa é uma grande oportunidade não apenas de aprenderem a Medicina praticada na rotina de um grande hospital, mas de serem observados como futuros profissionais e, isso claro, passa pelo comprometimento com as regras da instituição”, completou Márcio Viçoso.

 Após a reunião no auditório, os grupos foram divididos para realizarem visita guiada pela unidade junto aos seus respectivos preceptores.   

O internato é uma etapa do curso de Medicina que corresponde a um estágio curricular obrigatório de treinamento em serviços, com supervisão direta, que neste caso, estarão a cargo das coordenações do CTI e da Emergência (CER).    

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!