Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

30 de Setembro de 2019

Evento em comemoração à Semana de Segurança do Paciente aborda a importância da comunicação efetiva

Estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente são preconizadas em hospitais gerenciados pelo CEJAM ou com atuação da Instituição. As metas são: 

Meta 1: Identificação correta dos pacientes

Meta 2: Comunicação efetiva

Meta 3: Melhorar a segurança dos medicamentos de alta vigilância

Meta 4: Cirurgia segura

Meta 5: Redução do risco de infecções associadas aos cuidados em saúde

Meta 6: Prevenção de danos decorrentes de quedas

E foi para abordar a importância da Meta 2 - Comunicação Efetiva que CEJAM promoveu, no dia 27 de setembro, evento em celebração à Semana de Segurança do Paciente no Complexo Hospitalar Ouro Verde, em Campinas. 

A comunicação efetiva é entendida como um processo essencial no âmbito de assistência à saúde, pois defende que profissionais de saúde e setores que compõem uma unidade hospitalar devem estar sempre integrados entre si, a fim de otimizar fluxos e oferecer o melhor atendimento à população. 

O evento contou com participação de Ademir Medina, CEO do CEJAM, responsável pela abertura do tema e boas-vindas aos participantes. O superintendente da Rede Mário Gatti, Dr. Marcos Pimenta, e a diretora-técnica do Complexo Hospitalar Ouro Verde, Dra. Cinthia Herrera, abordaram a definição, a importância e os meios para se atingir a Meta 2 de Comunicação Efetiva para a segurança do paciente. 

O gerente técnico do CEJAM, Dr. Silvio Possa, além da coordenadora de qualidade do Núcleo de Segurança do Hospital de Clínicas da UNICAMP, Dra. Alessandra Roscani, também abordaram os elos necessários para uma comunicação efetiva, em conjunto com equipe multidisciplinar do Hospital Ouro Verde. 

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Campinas Gestão Hospitalar Segurança do paciente Gestão Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

ESCOLA DE SAÚDE

Rua Humaitá, 349 - Sobreloja, Bela Vista, São Paulo, 01321-020
(11) 3107 - 8197

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!