Aguarde...

11 de Março de 2019

Fila Zero no Seu Bairro: em parceria com CEJAM, Carreta da Saúde é inaugurada em Embu das Artes

A população embuense comemorou, no último sábado (09/03), a chegada de um novo serviço que promete ampliar o acesso à saúde e zerar as filas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Trata-se da Carreta da Saúde.

Gerenciada pelo CEJAM em parceria com a prefeitura de Embu das Artes, a Carreta da Saúde é uma unidade itinerante que oferece atendimento gratuito à população aos finais de semana, percorrendo diversos bairros do município.

Entre os serviços oferecidos pela iniciativa estão consultas médicas agendadas e espontâneas na área de ginecologia, clínica geral, pediatria e oftalmologia. Além disso, atendimentos odontológicos, procedimentos de enfermagem - como aferição de pressão arterial - e cortes de cabelo gratuitos também estão disponíveis na unidade móvel.

A inauguração da carreta, integrante do programa Fila Zero no Seu Bairro, ocorreu no Centro Cultural Valdelice durante cerimônia de apresentação do Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde (PAIS), que contou com a presença de vereadores, secretários municipais e do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos.

“Nós sabemos dos desafios que enfrentamos diariamente, mas sabemos também que o povo nos escolheu para guiar a cidade. E vamos honrar esse compromisso com a população embuense”, declara o prefeito a respeito da chegada do novo serviço de saúde no município.

“Ela [carreta] vai me ajudar muito, principalmente porque trabalho e não posso ir no posto [UBS] durante a semana, né? Gostei muito e não vejo a hora dela chegar no meu bairro”, comenta Lourdes dos Santos, moradora do Jardim Vazame, durante a inauguração da unidade móvel.

Em seus primeiros dois dias de funcionamento, a Carreta da Saúde realizou mais de 600 atendimentos no bairro Jardim Dom José, além de agendamentos de exames, atividades infantis e cortes de cabelo.  

E você, o que achou da iniciativa? Deixe seu comentário em nossas mídias sociais!

Fonte: Bianca Ribeiro/ Assessoria de Comunicação

Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!