Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

11 de Julho de 2019

Fundador e superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa (in memorian) é homenageado em reunião do Conselho de Administração

O Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” em sua reunião ordinária do Conselho de Administração, desta quinta-feira (11), antes de iniciar a pauta da reunião, a programação contou com homenagens ao Fundador, ex-Diretor Presidente (2002 a 2008) e Superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa (in memorian), falecido em 22 de junho de 2019, aos 90 anos de idade. 

Em respeito e admiração às inúmeras conquistas de Dr. Fernando Proença no âmbito da assistência e gestão em saúde pública, desde estudante de medicina, principalmente contribuindo para a Consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS, além de sua indubitável importância em toda a trajetória e crescimento do CEJAM, os conselheiros e os gestores presentes iniciaram a reunião ordinária com um minuto em silêncio em respeito a esta trajetória profissional inquestionável e de grande sucesso. 

Em seguida, foi apresentado vídeo com uma mensagem especial deixada pelo Dr. Proença aos colaboradores, gestores, dirigentes e conselheiros do CEJAM.. Nele, o reconhecido médico agradece à família CEJAM por tudo que fizeram pela história da Instituição, e ressalta a importância de seus sucessores para que nossas realizações e conquistas não parem nunca. 

Em mais um momento recheado de emoção, durante a reunião foram apresentadas uma serie de propostas em homenagem póstuma ao superintendente, sendo:

- Edifício sede CEJAM, passar a ser: Edifício Dr Fernando Proença de Gouvêa;

- A pedido da Comunidade do Jardim Angela – Zona Sul de São Paulo, proporá a Prefeitura de São Paulo que o conjunto de serviços de saúde da Unidade Vera Cruz, passar a ser:  Complexo de Saúde Vera Cruz – Dr Fernando Proença de Gouvêa. 

- A Diretoria do Hospital M´Boi Mirim e do Hospital Albert Einstein no Jardim Ângela - zona sul de São Paulo, passar o Auditório do Hospital se: Auditório Dr Fernando Proença de Gouvêa;

- Diretoria Estatutária do CEJAM e Membros do Conselho de Administração. 

Após as aprovações da Homenagem, o Presidente do Conselho de Administração João Francisco Romano, junto ao CEO, Ademir Medina Osorio, realizaram leitura da breve biografia do Dr. Fernando Proença, relembrando seus inúmeros feitos em uma vida dedicada à promoção da saúde e à assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O resumo da biografia pode ser acessada clicando aqui.

Fonte: João Francisco Romano - Presidente do Conselho de Administração do CEJAM

Institucional

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!