Aguarde...

08 de Janeiro de 2019

Hospital Evandro Freire participa de mutirão de cirurgias ortopédicas no Rio

O último fim de semana marcou o início de uma força-tarefa que pretende esvaziar as filas de espera de cirurgias ortopédicas no município do Rio. Com meta inicial de 25 cirurgias, os hospitais participantes terminaram o primeiro dia do mutirão, após 12 horas de trabalho, com 41 procedimentos finalizados.

O Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, foi um dos oito hospitais municipais a abraçarem o mutirão. Apenas no primeiro dia, foram realizadas 8 cirurgias ortopédicas no local. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou a unidade e parabenizou a equipe pela realização. “Gostaria de deixar um agradecimento especial a nossas equipes médicas por estarem ao nosso lado neste grande mutirão humanitário”, declarou em vídeo.

Diretor geral do hospital, Tiago Velloso de Carvalho também comentou a participação da unidade no mutirão. “Atendendo ao chamado do prefeito, mobilizamos toda a nossa equipe para dar início ao mutirão que começou no sábado e vai continuar durante todo o mês de janeiro. Temos feito esse esforço com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos pacientes em relação ao atendimento na nossa unidade e para que eles tenham o melhor desfecho clínico possível", diz.

Além do Hospital Evandro Freire, gerenciado pelo CEJAM, participam do mutirão o Hospital Salgado Filho; Miguel Couto; Souza Aguiar; Lourenço Jorge; Pedro II; Albert Schweitzer e Rocha Faria.

O mutirão ocorrerá aos fins de semana até o esvaziamento das filas de espera. A partir do dia 12/01, a meta entre os hospitais participantes subirá para 50 procedimentos, sendo metade aos sábados e o restante aos domingos.

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!