Aguarde...

22 de Fevereiro de 2019

Hospital Evandro Freire realiza II Fórum de Saúde Mental

O atendimento ao paciente após tentativa de suicídio foi tema da segunda edição do Fórum de Saúde Mental do Hospital Municipal Evandro Freire, gerenciado pelo CEJAM, realizado no dia 21 de fevereiro no auditório da unidade.  

Ana Paula de Sá, psiquiatra do hospital e uma das responsáveis pelo Fórum, explica que o encontro teve como objetivo chamar a atenção para a importância do protocolo de atendimento para esse tipo de caso, a fim de promover um cuidado completo desde o primeiro contato até o seu encaminhamento para um tratamento mais específico.

“Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016 o país registrou cerca de 11 mil casos de mortes nos quais a pessoa tira a própria vida, o que dá uma média de 31 casos por dia. Isso sem contar com aqueles não registrados”, explica Ana Paula de Sá.  “Por isso é de suma importância abordarmos esse assunto”, finaliza a especialista.

Também estiveram presentes diversos especialistas, entre eles Patrícia Miranda, Superintendente de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria Máquina/CEJAM

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!