Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

12 de Julho de 2022

Hospital Geral de Itapevi mantém selo ONA nível 3 de excelência

No mês de junho, o Hospital Geral de Itapevi, gerenciado pelo CEJAM, recebeu duas visitas para analisar a manutenção do selo ONA nível 3 - Acreditado com Excelência, que atesta a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. Após avaliação, a unidade - que havia conquistado a acreditação em maio de 2021, manteve a certificação.

Fernanda Fuscaldi, gerente técnica regional do Centro de Gestão Integrada de Serviços de Saúde (CEGISS) do CEJAM, explica que as visitas para a permanência do selo nível 3 são realizadas anualmente e ressalta que o processo de certificação desafia a equipe a manter diariamente os padrões de qualidade.

“São avaliados os requisitos de segurança do paciente, interação e integração entre os processos e a excelência na gestão, por meio dos ciclos de melhoria apresentados.”

Para Valdemir Moreira, diretor administrativo do hospital, a acreditação reforça a importância do foco na experiência dos usuários atendidos: “O principal beneficiado é o nosso paciente, que tem acesso a uma assistência humanizada, segura e qualificada”.

Gestão CEJAM

Fernanda destaca que o CEJAM assumiu a administração do Hospital Geral de Itapevi em dezembro de 2021. Desde então, essa foi a primeira manutenção do nível 3 na gestão da Instituição.

“Após a transição, implantar nossa cultura e contar com todo envolvimento das equipes de gestão e de assistência, que acreditaram e se dedicaram à manutenção do nível 3, faz com que estejamos cada vez mais próximos da nossa visão institucional de ser reconhecido pela excelência na gestão de serviços de saúde”, finaliza.

Certificação ONA

A metodologia utilizada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) avalia e certifica os serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos a fim de promover a qualidade e segurança da assistência oferecida. O selo é dividido em três níveis - sendo o terceiro estágio, o mais avançado: Nível 1 - Acreditado, Nível 2 - Acreditado Pleno e Nível 3 - Acreditado com Excelência.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Hospital Geral de Itapevi Radar CEJAM

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!