Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

16 de Outubro de 2023

Hospital Geral de Itapevi completa 23 anos

Inaugurado em setembro de 2000, o Hospital Geral de Itapevi (HGI), gerenciado pelo CEJAM, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é um hospital-referência da Rota dos Bandeirantes, composto pelos municípios de Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Barueri, Carapicuíba e Osasco, além de Itapevi onde está localizado.

Desde sua fundação, o HGI trouxe à vida mais de 76 mil bebês, realizando partos normais e cesarianas, tendo feito mais de 124 mil cirurgias de emergência e eletivas no mesmo período e sendo referência para atendimentos de Ortopedia e Traumatologia e Urologia.

Somente no último ano, o Hospital realizou 8168 consultas, 489.051 mil exames e 28.376 mil atendimentos no Pronto-socorro. De março de 2020 a março de 2023, o Hospital foi uma unidade de saúde de referência do Governo do Estado durante a pandemia de Covid-19, recebendo cerca de 2.938 pacientes para o tratamento da doença.

“Foram muitos os desafios nesses 23 anos e todos os dias comprovamos a dedicação de cada integrante de nossa equipe em salvar vidas e seguimos valorizando e cuidando com excelência de cada pessoa que nos procura com olhar humanizado e respeitoso", destaca Valdemir Moreira, Diretor do Hospital.

O HGI é um hospital de média complexidade, que conta com 248 leitos distribuídos da seguinte forma: 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos, 6 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários, 10 leitos na UTI Neonatal, 17 leitos na Unidade Neonatal, 10 leitos na UTI Pediátrica, 40 leitos na Clínica Médica e 38 leitos na Clínica Pediátrica, além de 34 leitos na Clínica Cirúrgica, 34 leitos na Clínica Obstétrica, 23 leitos na Clínica Ortopédica, 16 leitos na Clínica Cirúrgica Feminina, 10 leitos na Clínica Psiquiátrica.

Este ano recebeu - pela terceira vez consecutiva - o reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com a recertificação do selo ONA Nível 3, que avalia os critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão com ciclos de melhorias contínuas.

Responsabilidade socioambiental

O Hospital Geral de Itapevi integra o Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), com adesão aos desafios de energia, clima, resíduos e compras sustentáveis e promove ações de preservação ambiental como a adoção de aquecedores de água a gás para redução de consumo e emissão de gases; incentivo a utilização de copos reutilizáveis e a redução de consumo de produtos de origem animal nos refeitórios, entre outras iniciativas similares, e possui o Certificado Green Kitchen, que atesta a sustentabilidade, qualidade e segurança dos processos da cozinha industrial.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Hospital Geral de Itapevi

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!