Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

01 de Setembro de 2015

Hospital Municipal Dr. Jose Soares Hungria promove sua semana de incentivo ao aleitamento materno

O Hospital Municipal Dr. Jose Soares Hungria promoveu, entre os dias 25 e 27 de agosto, sua 2ª Semana Mundial de Aleitamento Materno. Destacando o tema: “Amamentar e Trabalhar: Podemos conseguir!”, o evento organizado pelas profissionais do Programa Parto Seguro em parceria com os colaboradores do hospital, foi repleto de rodas de conversa com as puérperas e gestantes da maternidade, atividades descontraídas e de troca de conhecimentos e sentimentos entre os participantes.

Logo na abertura do 1º encontro, o tema foi orientações sobre a ordenha e armazenamento do leite. Foi realizado entre os setores do serviço, um concurso de poesia sobre amamentação, além da distribuição de desenhos de amamentação para as crianças do PSI e Unidade de Internação Pediátrica.

No segundo dia, o assunto abordado foram os aspectos emocionais envolvidos com o retorno ao trabalho da mulher que amamenta. A psicóloga Luciane Vieira Mendes promoveu uma roda de conversa onde as participantes foram convidadas a compartilhar boas e más vivências durante a gestação, parto, amamentação e a volta ao trabalho.

“Geralmente, a profissional de saúde se sente mais cobrada para que as coisas deem certo e, muitas vezes a realidade está bem longe desta idealização”, explica Luciane. “Trocar experiências também é importante para lembrar que cada um é diferente e lembrar disso é importante para lidar com cada a paciente”, completou.

Para encerrar a semana, foi realizada a palestra “Apoio à Amamentação e a Vivência do Ambulatório do peito”, ministrada pela Enfª Rosemeire Yamazaki, do Hospital penteado.

O concurso de poesia foi muito disputado, colaboradores  de vários setores do hospital participaram do concurso, relatando experiências, palavras de amor e aconchego. A vencedora do concurso foi a técnica de enfermagem Estela Antonia de Paula Silva, com o poema:

“Não precisa mamadeira, chupeta,

Mingau, nem suquinho,

Até o chá de cidreira não ofereça ao seu filhinho.

Até o seis meses de vida,

Dê só o peito e carinho. “

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM

Parto Seguro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.