Aguarde...

30 de Maio de 2016

Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha participam de evento da SMS do Rio sobre as Olimpíadas

Na última quarta-feira (25/05), uma equipe do Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha participou do encontro organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para anunciar as medidas adotadas na área da saúde durante as Olimpíadas de 2016. O encontro foi realizado no Parque Olímpico Rio 2016, localizado na região da Barra da Tijuca.

Durante a sua apresentação, o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que as unidades de saúde e hospitais públicos irão trabalhar normalmente, e que 130 leitos serão disponibilizados para urgência e emergência durante os dias de jogos. Entre os hospitais municipais escolhidos para prestar este tipo de atendimento estão o Lourenço Jorge, na Barra, com 50 leitos reservados; o Salgado Filho, no Méier, com 30 leitos reservados; e o Miguel Couto e Souza Aguiar, no Centro, com 25 cada um.

“A SMS será responsável por regular as remoções necessárias para os hospitais da cidade, prestar o atendimento hospitalar e intensificar as ações de combate à dengue, zika e chicungunya”, ressaltou o secretário. Caberá ao Comitê Rio 2016 a prestação de serviços de saúde dentro das áreas de competição e à Secretaria Estadual de Saúde a operação das ambulâncias na cidade.

A previsão é de que sejam feitos 22 mil atendimentos e 700 transferências hospitalares durante o período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, entre os dias 5 de agosto e 18 de setembro.

Para o evento esportivo, o Ministério da Saúde investiu R$ 42 milhões na aquisição e equipagem de 146 ambulâncias, além de R$ 30 milhões para a operacionalização dos veículos. Após os jogos, as ambulâncias serão realocadas em outras cidades para reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Fonte: Viviane Rosalem - Assessoria de Imprensa CEJAM

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!