Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Radar CEJAM

Radar CEJAM

16 de Maio de 2023

Hospital Municipal Evandro Freire participa de Congresso Internacional de Saúde Pública em Roma

Profissionais do Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF) e da Coordenação de Emergência Regional (CER Ilha), gerenciados pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, participaram do 17º Congresso Mundial de Saúde Pública, realizado em Roma, na Itália, no início de maio, com case de gestão sobre o modelo aplicado nas unidades.

Apresentado pelo diretor-geral da Regional do CEJAM no Rio de Janeiro, Tiago Velloso, e a sanitarista da equipe de Qualidade/Governança de Dados do HMEF/CER Ilha, Mônica Morangueira, o trabalho mostrou estratégias para melhorar a qualidade com redução de custos, considerando os recursos da Saúde Pública, a partir da experiência no complexo hospitalar municipal Evandro Freire, especializado em Urgência e Emergência.

“Estamos gratificados com esta participação no congresso. Não só pela importância das discussões que ele propõe a respeito dos desafios da Saúde Pública, mas principalmente pela oportunidade de apresentar a efetividade do nosso trabalho, apesar das limitações, o que nos trouxe reconhecimento e vem abrindo portas para melhorar a parceria com a administração pública e o que entregamos à população do Rio”, afirmou Velloso.

Além de refletir sobre as características da administração pública, o trabalho também demonstrou que é possível mitigar dificuldades e melhorar a qualidade de serviços à população.

Entre as medidas adotadas no HMEF/CER Ilha estão o alinhamento dos processos, pessoas e tecnologias; turnaround para aumento da excelência operacional; redução da variabilidade dos indicadores e gerenciamento de protocolos assistenciais.

Os resultados incluem o ganho de produtividade e aumento da qualidade do cuidado, como a diminuição da mortalidade institucional e de custos, além do maior engajamento dos profissionais para entregar valor para a população.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Hospital Municipal Evandro Freire CER Ilha do Governador Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!