Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

01 de Julho de 2020

Iniciativa do PAVS CEJAM é destaque como finalista no Premia Sampa 2020

O Projeto Devolva-me, do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) CEJAM, foi um dos finalistas da categoria “Processos Internos” do Premia Sampa, realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Gestão – SMG e de Inovação e Tecnologia – SMIT. O anúncio dos vencedores ocorreu nesta terça-feira (30), durante a cerimônia de premiação no auditório do Edifício Matarazzo.

A iniciativa do PAVS CEJAM acontece em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) gerenciadas pela Instituição nas regiões do Jardim Ângela e Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, e tem como finalidade reduzir impactos do descarte inadequado de resíduos perigosos e óleo de cozinha usado, prevenindo efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente através da promoção da coleta e destinação adequada dos mesmos.

Entre as principais ações promovidas, estão atividades socioeducativas para orientar a comunidade e os colaboradores, visitas domiciliares, palestras, oficinas, eventos e campanhas locais, que reforçam a importância do descarte adequado de resíduos. Além disso, o projeto conta com instalações de Pontos de Entrega Voluntária (PEV's), que são geridos pelos Agentes de Promoção Ambiental (APA).

Com o objetivo de trabalhar o eixo temático de gestão de resíduos, o PAVS viabiliza ações de manejo adequado nas unidades. “O projeto enfatiza a importância da coleta seletiva, contribuindo com a educação ambiental e o desafio da limpeza urbana, que apresenta reflexos diretos sobre o cotidiano da população”, ressalta Débora Araújo, gestora local do PAVS CEJAM.

Sobre o Premia Sampa

As primeiras edições aconteceram em 2007 e 2008, destacando temas relacionados a resíduos sólidos, moradia coletiva, pontos de leitura e uso da cor na urbanização das favelas, entre outros. Relançado em agosto de 2018, a iniciativa é uma oportunidade de valorização de propostas que desenvolvam soluções inteligentes focadas na construção de uma cidade cada vez mais humana.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

PAVS Radar CEJAM São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!