Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Radar CEJAM

Radar CEJAM

26 de Outubro de 2023

Instituto CEJAM inaugura polo de capacitação profissional na Santa Casa de São Roque

A Santa Casa de São Roque, gerenciada pelo CEJAM em parceria com a prefeitura local, comemorou, na última quinta-feira (19), a abertura de uma iniciativa que promete marcar um capítulo significativo na jornada educacional e de desenvolvimento dos cidadãos são-roquenses. Estamos falando da cerimônia de inauguração do programa CEJAM Conecta, iniciativa do Instituto CEJAM, por meio da qual a instituição hospitalar abriu suas portas com o objetivo de promover à população do município oportunidades com foco no mercado de trabalho e a promoção de uma educação empreendedora aos participantes.

O CEJAM Conecta tem como missão capacitar jovens e adultos por meio de cursos, treinamentos, workshops, palestras e rodas de conversas, preparando seus alunos para os desafios do mundo contemporâneo, sempre com temas direcionados a propostas empreendedoras para o aprendizado adquirido.

“Há muito tempo sou voluntário neste hospital, oferecendo apoio espiritual e emocional aos pacientes acamados. Participar do curso de cuidador de idosos foi uma decisão fundamental para minha jornada, aprimorando minhas habilidades técnicas, desenvolvendo empatia e proporcionando mais confiança para oferecer apoio de qualidade. Acredito que cursos como esse são essenciais para alcançar a excelência na prestação de cuidados, seja como profissional ou voluntário, e encorajo a todos a considerar a importância da formação em suas áreas de atuação, para fazer a diferença na vida daqueles que precisam", explicou Jair Viana, voluntário de Capelania na Santa Casa.

O curso de Cuidador de Idosos tem carga horária de 50 horas e será ministrado, inicialmente, a duas turmas, às quintas e sextas-feiras nos períodos da manhã e da tarde, com vagas já preenchidas. A capacitação é conduzida por um profissional qualificado da área e o local do aprendizado é totalmente equipado, com uma sala climatizada, poltronas confortáveis e uma televisão para a transmissão de conteúdo.

“A abertura do programa CEJAM Conecta em São Roque, e em uma instituição tão tradicional como a Santa Casa, é um testemunho do compromisso do Instituto em servir à comunidade local. E com o apoio irrestrito de gestores conscientes, como o diretor-geral do hospital, Edson Soares, este curso de Cuidador de Idosos promete ser uma ferramenta valiosa para a capacitação e crescimento dos moradores da cidade”, declarou Marceli Fradeschi, gerente do Instituto CEJAM.

Já para o diretor da Santa Casa, Edson Soares, “este evento é um perfeito reflexo do nosso empenho em impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade. Estou ansioso para testemunhar em primeira mão o impacto positivo que o programa CEJAM Conecta trará para nossa comunidade local, capacitando indivíduos para um futuro repleto de promessas e oportunidades. É um passo importante em direção a uma São Roque mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios que se apresentam cotidianamente”, afirmou o gestor.

Vale lembrar que, recentemente, uma frente do programa foi iniciada no bairro Paisagem Colonial, na unidade do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, com uma turma do curso de Design de Cílios e Sobrancelhas, ofertado às mulheres atendidas pelo órgão. O planejamento do Instituto CEJAM é instalar mais polos do programa Conecta na cidade, além de seus outros projetos de responsabilidade socioambiental.

Os interessados em ingressar em futuras turmas podem acompanhar novas informações pelo site.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Responsabilidade Social

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!