Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

05 de Setembro de 2023

Instituto CEJAM leva mais de 650 pessoas à edição de Primavera do Circuito das Estações

Com o objetivo de promover prevenção e assistência à saúde para todos, o Instituto CEJAM, braço socioambiental do CEJAM, mais uma vez marcou presença no Circuito das Estações, durante a etapa de Primavera realizada no último domingo (3), na Praça Charles Miller, localizada no Pacaembu (SP).

Com mais de 650 inscritos, entre colaboradores, parceiros e comunidade em geral, a organização foi premiada como a empresa que reuniu maior número de participantes no evento.

“Foi um dia muito importante para o CEJAM e esse prêmio, sem dúvida, é motivo de orgulho para todos que participaram conosco do maior circuito de corridas e caminhadas da América Latina. Sob o lema ‘Prevenir é Viver com Qualidade’, o CEJAM, ao longo de três décadas desde sua fundação, segue uma sequência de sucessos cumprindo sua missão de transformar a vida das pessoas”, comemora João Romano, gerente executivo da organização social.

De acordo com Marceli Fradeschi Pereira, gerente de Responsabilidade Socioambiental do CEJAM, o evento é uma importante oportunidade de colocar em prática um dos principais pilares da instituição, que prevê a realização de ações que visem estimular a qualidade de vida, incentivando a prática de atividades físicas como meio de prevenção e também de lazer.

“Além dos benefícios diretos à saúde física das pessoas, nós acreditamos que um evento tão importante como esse nos ajuda a perpetuar nosso legado de promoção do bem-estar e da saúde mental de todos. É um estímulo, realizado por meio do programa “Vitalidade” do Instituto, que promove a integração das pessoas, em um momento em que todos estão unidos por um bem comum, que é cuidar de si e do outro”, destaca.

Para Floriza Mendes, gerente corporativa da organização, o evento contribui para o fortalecimento da missão do CEJAM. “Estamos muito felizes com o engajamento das pessoas, sejam nossos colaboradores, diretores, conselheiros, voluntários ou usuários de nossos serviços. O evento foi muito bonito e acreditamos que, cada vez mais, a gente consiga ampliar o alcance da nossa mensagem de incentivo à saúde a todos.”

Os participantes, que optaram pelos percursos de 5 km, 10 km ou 18 km, puderam contar com todo o suporte do CEJAM para obter um melhor desempenho, incluindo acesso a uma tenda organizada pela Instituição, com distribuição de água e lanches, bem como a realização de atividades de alongamento e aquecimento orientadas por profissionais especializados.

Entre eles está Jorge de Souza Coelho, educador físico da UBS Cidade Ipava. “Atuo há 4 anos participando de todas as atividades promovidas e apoiadas pela organização e, este ano, para mim, é muito especial, pois estou retomando a prática de uma atividade que amo, que é a corrida, após um período de recuperação de uma lesão no joelho. Agradeço imensamente essa oportunidade única para que tenhamos uma boa qualidade de vida, e para que possamos cuidar mais e melhor da nossa saúde física e mental.”

Já para Fernando Barbosa Ribeiro, conselheiro gestor na UBS Jardim Macedônia, a ação surgiu como uma oportunidade de combater o sedentarismo. Em sua segunda participação, Fernando alega que o incentivo da instituição foi fundamental para que ele começasse a cuidar da própria saúde. “A corrida se tornou muito importante para mim e, através dela, pude me realizar como pessoa e como parte dessa comunidade onde encontro apoio para cuidar mais de mim.”

Além de combater o sedentarismo, a prática de atividade física regular ajuda a prevenir doenças graves e aumenta a expectativa de vida. Para Carlos Gonçalves Barreto, conhecido como “Seu Carlito”, usuário dos serviços de saúde da UBS Parque do Lago, participar desse evento se tornou fundamental. “Não perco um”, declara.

Ele, que também é membro do conselho gestor, alega ter mais saúde e disposição desde que passou a incluir o exercício em sua rotina diária. “Eu vou fazer 78 anos e já tive dois AVCs por conta de um estilo de vida desregrado. Então, posso dizer que a corrida é minha salvação. Correndo sou mais feliz”, completa.

Além da mobilização do CEJAM para que mais pessoas façam como Fernando e Carlos e evitem uma vida sedentária, em prol de mais qualidade e saúde, o sucesso do evento depende, sobretudo, do envolvimento das equipes que atuam na organização, muitos deles como voluntários, como no caso de Bárbara Silva de Souza, agente comunitária de saúde na UBS Santa Lúcia e voluntária do Instituto CEJAM há cerca de 4 anos.

“Adoro participar das ações da instituição, pois, além de doar meu trabalho e um pouquinho do meu tempo livre, eu conheço pessoas e faço novas amizades. Hoje, pela primeira vez atuando na corrida, sinto o quão gratificante é poder participar de um momento tão especial para todas essas pessoas”, salienta.

Edna Tanaka, gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento do CEJAM, acredita e aposta na importância desse projeto. “Esta etapa da corrida foi uma oportunidade de reunir as diversas gerações da família CEJAM, parceiros e apoiadores promovendo ações de prevenção e promoção à saúde, movidos pela missão de transformar as vidas das pessoas. Com saúde, e juntos, somos mais fortes na construção de um futuro melhor”, finaliza.

Para completar o calendário de ações anuais, em dezembro (17), será realizada a edição de Verão da corrida.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Qualidade de vida Prevenção

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!