Aguarde...
12 de Março de 2024
O Instituto CEJAM, responsável por promover as ações de responsabilidade socioambiental do CEJAM, deu início à agenda de atividades 2024 com sua participação na 1ª edição do Circuito das Estações, na Praça Charles Miller, em São Paulo, no último domingo (10).
A ação teve como objetivo promover qualidade de vida para colaboradores, pacientes, voluntários, membros do conselho gestor e parceiros da organização, estimulando a prática de atividades físicas no maior circuito de corridas e caminhadas da América Latina. Com rotas de 5k, 10k e 13k, cerca de mil pessoas marcaram presença na temporada de outono.
Em 2023, a organização recebeu destaque pela sua representatividade em duas das quatro edições da corrida. A novidade deste ano é que também foram disponibilizadas algumas vagas para que colaboradores levassem um acompanhante para correr.
"Nossa expectativa é manter o engajamento da nossa equipe e conquistar, mais uma vez, o prêmio de maior empresa participante nas próximas etapas. Essa é mais uma forma de continuarmos promovendo a prevenção e assistência à saúde para todos", afirma João Romano, gerente executivo do CEJAM.
Toda a organização da experiência ao público ocorre por meio do programa "Vitalidade" do Instituto, que trabalha em três frentes de atuação: qualidade de vida, incentivo à cultura e educação em saúde. Essa atividade, em específico, é um momento importante para reunir e integrar todos em defesa do lema central do CEJAM: prevenir é viver com qualidade.
"É um momento em que todos estão lado a lado, com o mesmo objetivo e cuidando da saúde. Aqui, podemos vivenciar e colocar em prática tudo o que pregamos e defendemos", complementa Marceli Fradeschi, gerente de Responsabilidade Socioambiental do Instituto.
A ação contou com tenda, brindes e sorteios. Além disso, o público recebeu auxílio especializado para realizar aquecimentos antes de cada uma das provas. "Aquecemos pensando na prevenção de lesões. Muitas pessoas estão participando pela primeira vez e não têm o hábito de praticar esportes. Precisamos, antes disso, mobilizar as articulações e elevar a frequência cardíaca para que eles tenham o menor risco possível durante a prática da corrida", explica Washington de Souza, educador físico da UBS Jardim Comercial, gerenciada pelo CEJAM.
Estelita Sampaio de Alcantara, 69, paciente da UBS Jardim Macedônia, é um exemplo. Marcou presença pela primeira vez no circuito após enfrentar um câncer de mama. Para ela, o ato serviu para confirmar sua determinação diante da vida, proporcionando a oportunidade de correr um trajeto mais desafiador.
"Estou muito feliz, vim sozinha para vivenciar tudo isso. Sempre fazia caminhadas em frente à minha casa, mas comecei a fazer com o auxílio da unidade em 2020. A caminhada entrou na minha vida no início da quimioterapia, de forma leve, mas isso fez toda a diferença no processo. Quando eu caminhava, me sentia mais animada", conta.
Além de Estelita, diferentes histórias e superações foram atingidas a partir da participação no evento. Para 2024, o calendário ainda contará com as edições de Inverno, Primavera e Verão da corrida, nos dias 23 de junho, 08 de setembro e 15 de dezembro, respectivamente. Todas com a participação ativa do CEJAM, que espera reunir um público ainda maior.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!