Aguarde...

19 de Março de 2019

Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Embu das Artes, recebe Carreta da Saúde

O Jardim Nossa Senhora de Fátima foi o segundo bairro de Embu das Artes que recebeu a Carreta da Saúde, do projeto “Fila Zero no seu Bairro”, realizando cerca de 600 atendimentos médicos. A ação da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CEJAM, aconteceu na rua dos Estudantes no final de semana (16 e 17/03), atendendo a população com as especialidades de ginecologista, pediatra, oftalmologista, dentista e atendendo a maior demanda do bairro, de clínico geral.

Durante a semana, os agentes da UBS ficaram responsáveis por comunicar aos pacientes a consulta marcada para o final de semana, com o objetivo de zerar a fila de espera na unidade. Após o atendimento na carreta, de acordo com a solicitação médica, o agendamento para exames era feito na hora, por uma equipe de acolhimento após a consulta.

Além dos atendimentos médicos, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Associação do Jardim São Marcos, realizou, de forma voluntária, cortes gratuitos de cabelo, e também ofereceu atividades infantis monitoradas para as crianças que aguardavam seus pais ou responsáveis. A equipe de triagem realizou ainda testes de diabetes e medição de pressão.

“O atendimento da carreta é muito bom. Com carisma, atendem muito bem e os médicos são excelentes, eles deixam a gente esclarecer todas as nossas dúvidas. É um excelente trabalho, só tenho a agradecer”, essas eram algumas opiniões recorrentes entre os moradores da região.  

O projeto tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde do município. Dessa forma, o munícipe deve manter seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguardar o contato telefônico, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta é feito aos sábados e domingos.  

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes

Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!