Aguarde...

Saúde

Saúde

16 de Julho de 2019

Julho Amarelo: campanha ocorre até 31/7 em Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes

Começou hoje e vai até o fim do mês (31/7), em Embu das Artes, a campanha Julho Amarelo, que reforça a prevenção de hepatites e está sendo promovida pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão aptas a fazer o teste rápido da doença. Basta que o paciente compareça à UBS com o cartão do SUS e um documento de identidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ação é direcionada a pessoas com mais de 40 anos, faixa etária com maior incidência de casos, mas está aberta ao público em geral. O teste sai em, no máximo, 30 minutos. 

Hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, álcool e alguns medicamentos. Geralmente a evolução é silenciosa e quase sempre apresenta sintomas apenas quando já está em estágios avançados de inflamação, dificultando o tratamento. A hepatite C é a mais grave, mas tem 97% de chance de cura. É importante fazer o teste pelo menos uma vez por ano. 

CEJAM na Semana Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

Entre 22 e 28 de julho, ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM uma série de atividades educativas que abordarão os sintomas, tratamento e formas de prevenção da doença, com orientações sobre a enfermidade, distribuição de folhetos, disponibilização de testes rápidos e de vacina. Os endereços das unidades estão disponíveis no portal https://cejam.org.br.

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes

Julho Amarelo Hepatites virais Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!