A Seleção Brasileira de ciclismo comemorou neste domingo, 26, o segundo lugar alcançado pelo atleta Lauro Chaman durante a prova de resistência da Classe C5, válida pela terceira etapa da Copa do Mundo de ciclismo de estrada, realizada na cidade de Elzach, na Alemanha.
O resultado chegou para coroar o excelente trabalho da equipe brasileira realizado durante os 69 quilômetros de prova. A medalha de ouro foi conquistada pelo australiano Alistair Donohoe, que completou o percurso em 1h40min06s. Lauro levou a prata terminando com o mesmo tempo do campeão. O australiano Michael Gallagher completou o pódio.
Lauro destacou a dificuldade da competição.""""Na Copa do Mundo o nível é sempre muito alto, principalmente com essa proximidade da Paralímpiada do Rio-2016. Fizemos um bom trabalho na prova de resistência e estou feliz com a segunda colocação"""" , contou o medalhista brasileiro.
Também pela C5, Soelito Gohr terminou na 13ª colocação. Nas disputas da categoria Tandem, as duplas brasileiras aproveitaram a oportunidade inédita para ganhar experiência. No masculino, Luciano da Rosa e Edson Rezende, percorreram 69 quilômetros e terminaram na 15ª colocação, enquanto no feminino Marcia Ribeiro e Mariane Ferreira completaram a prova na 9ª colocação.
O grupo brasileiro segue da Alemanha direto para a Suíça, onde disputa o Campeonato Mundial da modalidade, de 29 de julho e 2 de agosto, e na sequência embarca para Toronto, para os Jogos Parapan-Americanos 2015, entre os dias 7 e 15 de agosto.
* Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro