Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

25 de Novembro de 2022

Maternidade Municipal de Peruíbe completa dois anos de reabertura oferecendo assistência humanizada à mulher e ao bebê

Com mais de 1,1 mil partos realizados desde sua reabertura, a Maternidade Municipal de Peruíbe completou, no mês de novembro, dois anos de atendimento qualificado e humanizado à mulher e ao bebê. Em 2020, a unidade foi reinaugurada sob a gestão do CEJAM, em parceria com a prefeitura da cidade, após seis anos fechada.

Ao todo, mais de 170 profissionais - corpo clínico e assistencial, administrativos e terceirizados - atuam no serviço. “Somos a única maternidade do município responsável pelos atendimentos e partos de risco habitual, além de sermos referência para as cidades de Itariri e Pedro de Toledo”, destaca Israel da Silva Santos, Coordenador Administrativo da unidade.

Para proporcionar um ambiente agradável e acolhedor às pacientes, a maternidade dispõe de salas de parto climatizadas com o uso de cromoterapia, aromaterapia, musicoterapia, espaldar, bola suíça, escalda pés e pintura de placenta.

Com o intuito de garantir uma experiência ainda mais positiva às mulheres, a equipe de fisioterapia desenvolve um trabalho voltado à prática de exercícios laborais, que auxiliam no processo de pré-parto e pós-parto. “O atendimento foi ótimo e superou minhas expectativas. A equipe acolhe com muito carinho as mães e os bebês. Estão todos de parabéns”, conta Ester Dias de Souza, paciente que deu à luz de parto normal.

A maternidade também é referência na assistência a vítimas de violência sexual e doméstica. “A paciente pode vir por meios próprios ou encaminhada de outros serviços do município de Peruíbe. Nestes casos, realizamos as medicações, exames e orientações de acordo com o protocolo de violência”, destaca Priscila de Almeida, Coordenadora de Enfermagem.

Para ofertar um atendimento de excelência, a maternidade, administrada pelo CEJAM, tem investido na padronização dos processos de trabalho, composição de quadros clínicos qualificados e treinamento e desenvolvimento de colaboradores. Aliado a isso, inseriu o programa Alô Gestante, que visa o acompanhamento da saúde de mãe e filho para uma gestação segura.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Maternidade Municipal de Peruíbe Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!