O ano de 2015 foi muito importante para a mesa-tenista Bruna Alexandre. A atual número 3 do mundo na Classe 10 conquistou medalhas em todas as etapas do Circuito Mundial que disputou, incluindo a do Aberto de Alemanha, de fator 40, o mais alto do torneio. A vencedora será anunciada em evento de gala na próxima quarta-feira, 9, em Lisboa, Portugal.
O histórico vitorioso na temporada foi coroado na última sexta-feira, 4, quando a catarinense de 20 anos acabou sendo indicada como finalista do prêmio de melhor do ano entre as mesa-tenistas, concedido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Campeã do Aberto da Eslovênia, Bruna levou mais três medalhas no Circuito Mundial este ano """" - prata nas equipes da mesma competição, prata individual do Aberto de Bayreuth (ALE) e bronze individual na Classe 8/10 do Aberto da China. No Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas, ficou com o título da Classe 10 e o ouro por equipes de clubes, pelo São Caetano/SEEST/Xiom """" - SP.
Na disputa pelo troféu, a brasileira tem como concorrentes a sérvia Borislava Peric-Rankovic (2ª colocada no ranking mundial da Classe 4) e a chinesa Yang Qian (1ª na Classe 10). A decisão caberáà Comissão de Atletas Paralímpicos da ITTF.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) """" - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal """" - Ministério do Esporte.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro