Aguarde...

29 de Março de 2019

""Mulher"" foi tema de palestras no Hospital Municipal Evandro Freire

Na programação de atividades em comemoração ao Mês da Mulher, o Hospital Municipal Evandro Freire e a Coordenação Regional de Emergência da Ilha (CER Ilha), gerenciados pelo CEJAM, promoveram palestras na última segunda-feira (25/03).

O médico ginecologista e obstetra, professor titular de Obstetrícia da UERJ e da Unigranrio, Alexandre Trajano, e a delegada e assessora de Planejamento e Projeto da Policia Civil do Rio, especialista em Gênero e Direito, Gabriela Von Beauvais, foram convidados para ministrar as palestras.

Eles trataram de importantes discussões sobre o combate à discriminação e violência contra a mulher. “Medicina, gênero e violência institucional” foi a abordagem do Dr. Alexandre Trajano sobre o tema.  

Em sua palestra intitulada “Feminicídio”, Gabriela Von Beauvais fez uma apresentação sobre o aumento do número de casos de feminicídio no Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país já tem a quinta maior taxa de feminicídios entre 84 nações pesquisadas.

Além dos colaboradores do HMEF/CER Ilha, participaram das palestras gratuitas representantes, entre eles agentes de saúde de outas unidades municipais da Ilha do Governador, como do Centro de Saúde Madre Teresa de Calcutá e Hospital Nossa Senhora do Loreto.

Fonte: Márcia Penna Firme/ Assessoria de Comunicação CEJAM - Eixo Rio

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!