Aguarde...

Saúde

Saúde

06 de Novembro de 2019

Novembro Azul: Hospital Municipal Evandro Freire promove palestra sobre saúde do homem

Assumir com consciência e responsabilidade os cuidados preventivos no combate ao câncer de próstata, o segundo tumor que mais mata homens no Brasil, pode afastar de vez o fantasma de engrossar a estatística das vítimas fatais da doença. Essa, entre outras orientações, foram repetidas durante o encontro com palestra que marcou o início do Novembro Azul (prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata), no Hospital Municipal Evandro Freire e Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador, no Rio, gerenciados pelo CEJAM. O encontro foi organizado pela Assistência Social. 

 “O que você prefere? Encarar a doença ou o urologista?”, indagou o médico emergencista, Paulo Renzo, da equipe da CER Ilha, para a público de profissionais de saúde das duas unidades, ao reforçar a importância das ações preventivas e deixar para trás visões preconceituosas e limitantes. “Hoje, no Brasil, são 69 mil casos a cada ano e 95% dos homens chegam ao médico já com sintomas do câncer avançado. Isso precisa mudar”, alerta Renzo. Ele foi apoiado pelo gerente médico do HMEF/CER Ilha, Flávio Monteiro: “Não há motivos para arriscar a sua vida. É preciso se cuidar”, afirmou ele.

Em sua palestra, Dr. Renzo esclareceu sobre o câncer de próstata, exames preventivos como os de toque retal e PSA, além das demais iniciativas para manter o organismo saudável e mais protegido. O médico também abordou cuidados relacionados a outras doenças comuns dentro do tema saúde do Homem. Ao final, ele respondeu às perguntas do público participante. “Importante é compartilhar o conhecimento. Espero que haja cada vez mais multiplicadores das informações a respeito da importância da prevenção”, completou ele.

Fonte: Comunicação Rio - CEJAM

Rio de Janeiro Novembro Azul

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!