Aguarde...

30 de Outubro de 2018

Outubro Rosa: evento “Se Toca Embu” reúne colaboradores para dia de conscientização

Nesta segunda-feira (29/10), colaboradores do CEJAM em Embu das Artes se reuniram no Centro Cultural Mestre Assis para o evento “Se Toca Embu”. O encontro fez parte da campanha Outubro Rosa e foi organizado pela parceria entre o CEJAM, Secretaria Municipal de Saúde do município, Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e Instituto Edusa.

A programação contou com uma apresentação musical e diversas palestras que abordaram temas como o cuidado da saúde da mulher, histórias de mulheres que valem a pena ser contatadas, o que é o feminismo e como discutir esse assunto nas UBSs, o papel da mulher na sociedade nos dias de hoje, entre outros.

“Este evento foi pensado no colaborador. Geralmente são promovidas diversas ações voltadas à população ao longo do mês e, muitas vezes, as nossas colaboradoras não realizam os exames de prevenção devido à correria do dia a dia. Assim, pensamos em trazer algo voltado apenas para elas”, explica Patricia Pereira. A fim de incentivar a prevenção, o Instituto Edusa, em parceria com o CEJAM, oferecerá às colaboradoras de Embu das Artes o exame de mamografia gratuitamente, basta apenas agendar o dia e horário. “Nós precisamos também cuidar de quem cuida”, diz Patrícia.

O superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa e o Gerente Executivo, Sr. João Romano, prestigiaram o evento. “O câncer de mama é algo que não atinge apenas a mulher. O homem também precisa estar atento e realizar o exame de prevenção. Eventos como este são muito importantes, pois reforçam a conscientização e a prevenção e seguem o lema de nossa Instituição: ‘Prevenir é Viver com Qualidade’” afirmou Dr. Proença.

Quem esteve presente também elogiou.  “Achei o evento ótimo, pois quando falamos sobre cuidar do cuidador, nós nos sentimos acolhidas também”, afirmou Solange Camargo Xavier, técnica administrativa na UBS Santo Eduardo.

CÂNCER DE MAMA

O Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), depois do câncer de pele, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Ainda hoje, esta doença é a que mais mata as mulheres entre 35 e 54 anos em todo o mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!