Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

26 de Outubro de 2019

Outubro Rosa: prevenção ao câncer de mama é tema de pedalada no M’Boi Mirim

Cerca de 50 moradores da região do M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo, se reuniram na manhã deste sábado (26) em prol da prevenção ao câncer de mama. Com camisetas e laços cor-de-rosa, o grupo tornou realidade uma iniciativa que já era desejo antigo da população local: uma pedalada em apoio à campanha Outubro Rosa. 

O ponto de partida se deu próximo à garagem de ônibus da região, na altura 10.100 da Estrada do M’Boi Mirim. Com saída às 9h30, os ciclistas pedalaram até o Polo Cultural Jardim Ângela, distante aproximadamente 6 quilômetros do ponto inicial.

Ao longo do percurso, que fora acompanhado por um carro de som com músicas agitadas, foram disseminadas informações sobre o câncer de mama, doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), já atingiu 59.700 mulheres no Brasil em 2019. 

Reforçando a importância do tema, ao final da pedalada, Dr. Maurício Kucharsky, médico auditor do CEJAM, deu dicas para a realização do autoexame de mama, além de orientar a respeito de fatores de risco para o câncer, como obesidade, tabagismo e sedentarismo. 

Realizado pela SOS Mobilidade Urbana M’Boi Mirim e pela Associação de Ciclismo Bike Mobilidade Urbana, a ação contou com apoio do CEJAM, por meio da disponibilização de recursos financeiros para a promoção do evento, divulgação prévia e cobertura em tempo real.  

A Primeira Pedalada de Prevenção Contra o Câncer de Mama também obteve apoio da polícia militar, Sabesp, IAPMESP, Minha Sampa, entre outros parceiros regionais. Além disso, conselheiros gestores de unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM participaram ativamente da organização da iniciativa.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Esportes Outubro Rosa Câncer de Mama São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!