Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

30 de Janeiro de 2015

Ouvidoria da Saúde realiza pesquisa de satisfação nas unidades de Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (28/01) mais uma reunião técnica para apresentação das melhorias no atendimento alcançadas por meio da Ouvidoria da Saúde. Entre as novidades está a implantação de uma pesquisa de satisfação que contou com a participação de 1,3 mil pacientes no primeiro mês de consulta. O trabalho continua e os resultados iniciais já estão sendo divulgados pelas unidades participantes.

“A Ouvidoria é uma ferramenta muito importante para a cidade, especialmente para a área da saúde. Ouvindo os usuários podemos avaliar onde estão os nossos erros e os nossos acertos, conhecer melhor as demandas de cada região e trabalhar a evolução das ações a curto prazo e também para daqui a 10 ou 20 anos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis.

A pesquisa de satisfação está sendo implantada inicialmente em 25 equipamentos de saúde, incluindo unidades do Programa Saúde da Família (PSF), unidades básicas e Pronto Atendimentos 24 horas. A meta é colher questionários respondidos por pelo menos 10% dos atendimentos realizados mensalmente. O material está disponível na recepção das unidades participantes.

Entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro, 1.349 usuários deixaram suas opiniões sobre as instalações, atendimentos e profissionais. Algumas pesquisas apontaram dúvidas dos usuários, que foram esclarecidas pela Ouvidoria da Saúde. “Este novo canal de comunicação com a população deve contribuir para divulgar ainda mais as ações da saúde e esclarecermos dúvidas dos pacientes”, avalia o secretário.

Com 51 equipamentos de saúde em funcionamento e pelo menos mais cinco em construção, a Secretaria Municipal de Saúde mantém uma equipe descentralizada e especializada de atendimento aos munícipes, que é a Ouvidoria da Saúde. O telefone para atendimento é o 162 (opção 3). Outro canal de comunicação é pelo e-mail: ouvidoria.sms@pmmc.com.br

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!