Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Saúde

Saúde

08 de Maio de 2020

PAI Jardim Maracá promove ação em homenagem ao Dia das Mães

Entre os dias 6 e 8 de maio, o Programa Acompanhante de Idosos (PAI) da UBS Jardim Maracá, gerenciada pelo CEJAM, realizou uma belíssima homenagem aos seus idosos em comemoração ao Dia das Mães. Em tempos de pandemia de Covid-19, a equipe preparou uma ação visando a humanização do atendimento com amor, carinho e empatia.

O programa é uma modalidade de cuidado domiciliar às pessoas idosas em situação de fragilidade e vulnerabilidade social, que disponibiliza a prestação dos serviços de profissionais e acompanhantes de idosos, com o objetivo de fornecer apoio e suporte nas Atividades de Vida Diárias (AVD’s) e para suprir outras necessidades de saúde e sociais.

Dentre as atividades que hoje se restringem a visita no portão e monitoramento telefônico, a equipe PAI Maracá confeccionou cartões com a foto do idoso e seu acompanhante, bem como uma mensagem de afeto e positividade para presenteá-los. Com um coração gigante feito de papel e um carro de som tocando a música “como é grande o meu amor por você”, os profissionais passaram em todas as casas dos idosos acompanhados pelo PAI.

“Neste momento de isolamento social, em que elas estão longe dos filhos, netos e demais familiares, esta homenagem foi muito importante para que se sintam amadas. Conseguimos levar a mensagem através da música e do cartão feito por cada ACI. Ficamos emocionados com a felicidade e as lágrimas de cada uma delas, assim como de seus parentes, que também estão agradecidos e felizes” reforçou Solange Pinto, supervisora multiprofissional do programa.

A acompanhante da idosa Maria das Neves falou como se sentiu com esta ação. “Fiquei surpresa com a emoção delas, de seus familiares e vizinhos. Por diversas vezes me emocionei e chorei também, pois sabemos que estão se sentindo sozinhas, sem alguém para conversar. Esta ação pôde trazer conforto emocional, uma vez que neste domingo comemoramos o Dia das Mães e, para preservá-las, seus filhos e netos não estarão presentes no almoço”.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

PAI/UBS Jardim Maracá

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!