Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Bem Viver

Bem Viver

31 de Março de 2021

Parceria entre CEJAM e Projeto Vivaleite atende famílias em situação de vulnerabilidade

A alimentação é fundamental para a promoção da qualidade de vida e bem-estar. Assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu o dia 31 de março como o Dia da Saúde e Nutrição, com o objetivo de alertar sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis.

Pensando nisso, o CEJAM, por meio do IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa, mantém há quase 17 anos uma parceria com o Projeto Vivaleite, que atende crianças e idosos, em situação de vulnerabilidade, em São Paulo.

A iniciativa foi criada em 1999 pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde então, o projeto é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, e atende quase 300 mil pessoas, sendo o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.

O leite possui propriedades importantes que auxiliam na prevenção de carências nutricionais. O cálcio, amplamente presente no alimento, é essencial para a formação de ossos e dentes.

A parceria com o CEJAM foi firmada em julho de 2004. Atualmente, 147 famílias, que residem na Baixada do Glicério, são assistidas no Instituto. Além do leite, os beneficiários também participam de atividades socioeducativas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Compromisso

É importante destacar que todas as ações do IRS estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Vivaleite contribui para que o país atinja os itens 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável) e 3 (Saúde e Bem-Estar).

Para mais informações sobre o Vivaleite, acesse o link.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Responsabilidade Social São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!