Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

17 de Maio de 2022

População de Mogi das Cruzes conta com nova Unidade de Saúde da Família

Foto: Pedro Chavedar/PPMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o CEJAM, inaugurou, em 14 de maio, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Nova União, que visa ampliar a assistência integral à saúde das famílias que vivem na região.

O evento, que contou com a presença do prefeito da cidade, Caio Cunha; do secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior; do deputado Rodrigo Gambale e de vereadores locais, marcou o início dos atendimentos à comunidade, que pôde conhecer a unidade e usufruir dos serviços nesta mesma tarde.

“Esta USF estava sendo muito aguardada por todos nós. Agora, após algumas adaptações, a unidade está totalmente pronta para atender às demandas da população de Vila Nova União. E nós ficamos muito felizes em contar, mais uma vez, com o CEJAM nesta parceria de muitos anos. Somos muito gratos pelo seu compromisso e preocupação constante com a qualidade no atendimento aos cidadãos de Mogi das Cruzes”, destacou o prefeito.

Com um investimento total de mais de R$ 1,9 milhão, o espaço foi totalmente equipado e estruturado para atender cerca de 4 mil pessoas da região, contando com uma equipe multiprofissional composta por 20 especialistas, sendo 2 médicos, 1 enfermeiro, 2 dentistas, 2 técnicos de saúde bucal, 3 técnicos de enfermagem, 2 administrativos, 1 técnico de farmácia e 7 agentes comunitários de saúde (ACS).

"A unidade tem como objetivo principal promover a prevenção de doenças, e não apenas tratar as consequências. Dessa forma, vamos cuidar das famílias de forma integral, com o olhar voltado à saúde de todos, das crianças aos idosos, buscando mais qualidade de vida para os moradores desta região”, afirmou o secretário de Saúde.

Entre os procedimentos previstos estão consultas, pré-natal, coletas de materiais para exames, curativos, vacinas, retiradas de ponto e aferição de pressão arterial, além de grupos educativos, planejamento familiar e visitas domiciliares.

Conforme Ademir Medina, CEO do CEJAM, a realização de mais esse projeto junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes é um ganho para todos. “Estaremos ainda mais próximos da comunidade, oferecendo o acompanhamento necessário a todos, por meio de nossos serviços e de uma equipe altamente qualificada, ampliando, assim, a assistência prestada pela Estratégia Saúde da Família.”

Desde 2010, o CEJAM conta com uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Mogi das Cruzes para o gerenciamento de Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidades Clínicas Ambulatoriais (UNICAs) e Programas de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) no município.

A USF Vila Nova União está localizada na rua Cel. Cardoso de Siqueira, 2.637, ao lado do Posto de Saúde da Vila Natal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!