Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

18 de Julho de 2022

Prefeitura de São Roque e CEJAM inauguram UTI na Santa Casa

Fotos: #TimeCEJAM participa da inauguração da UTI na Santa Casa de São Roque.

A Prefeitura da cidade de São Roque e o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”) inauguraram, no último domingo (17), a primeira unidade de Terapia Intensiva Adulto II da Santa Casa de São Roque. O espaço faz parte do programa “Mais Saúde Para Todos”, lançado com o objetivo de implementar uma série de melhorias aos serviços públicos de saúde da cidade.

Em evento, a nova UTI foi apresentada ao público, com mais de 300 metros quadrados e equipamentos modernos. Ao todo, foram entregues oito leitos, sendo sete destinados ao atendimento geral e um para o isolamento total do paciente. Além disso, a nova área do hospital conta com equipe médica e multiprofissional com experiência nesse tipo de atendimento.

“Estamos sempre acompanhando os locais onde nós temos condições de melhorar a oferta de serviços e São Roque foi um dos lugares que elegemos para isso. Percebemos que, na área da saúde, ainda falta a humanização e o acolhimento. Aqui nós implementamos esse modelo e vamos ampliá-lo cada vez mais, para que possamos oferecer mais saúde para a população”, afirma Ademir Medina, CEO do CEJAM.

A nova UTI carrega o desafio de diminuir a distância e o tempo de deslocamento da população. Até então, os moradores de São Roque que necessitassem desse tipo de cuidado médico, precisavam ser direcionados a buscar o serviço em outros municípios.

“Vamos entregar para a população, o presente mais sonhado. Aquele que muitas pessoas não tiveram o benefício de usufruir, o benefício da vida. Para isso, fizemos uma obra incrível em tempo recorde! Quantas pessoas daqui não tiveram a chance da vida, com cuidados adequados, mas a partir de hoje muitos terão. É uma vitória!”, comemorou Guto Issa, prefeito de São Roque.

A Santa Casa de São Roque é referência não só no município em que se localiza, mas também em seus arredores, oferecendo atendimento para moradores de Alumínio, Araçariguama, Mairinque e Vargem Grande Paulista.

Com a nova UTI, o acesso à saúde também será ampliado para essas populações. “Aqui nós queremos avançar, garantindo o melhor para as pessoas. Nós queremos fazer história dando o melhor de nós”, finaliza Ademir Medina.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

São Roque Gestão Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!