Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Radar CEJAM

Radar CEJAM

08 de Abril de 2022

Prefeitura de São Roque e CEJAM realizam ação Salva Coração na Escola Barão de Piratininga

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o CEJAM, realizou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, a ação Salva Coração, na Escola Barão de Piratininga, ensinando crianças e profissionais da instituição sobre como agirem em situações emergenciais de saúde.

“Através desta ação com o CEJAM, estamos transmitindo informações importantes aos nossos jovens e que podem fazer toda a diferença no amparo a uma pessoa que passe por algum problema de saúde. É uma iniciativa de valorização da vida e que, futuramente, será levada também a outras instituições da cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa, que esteve presente ao evento.

Com a orientação de instrutores e equipamentos específicos, professores e alunos aprenderam de forma prática sobre a forma correta de se atuar inicialmente durante uma situação de Parada Cardíaca, amparando a vítima até a chegada de profissionais de saúde, que possam fornecer o atendimento devido à pessoa.

¨Quando uma pessoa tem uma Parada Cardíaca, cada segundo é essencial para manter a vida, e essas manobras e atitudes podem ser realizadas em qualquer ambiente, seja na rua, em casa, na escola ou no serviço, até que o serviço de Resgate chegue ao local para dar continuidade ao atendimento”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque

São Roque Saúde Emergência

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!