Aguarde...

19 de Julho de 2018

Programa Estadual de Transplantes realiza curso básico no Hospital Municipal Evandro Freire

Profissionais da assistência do Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha participaram, nesta quarta-feira (18), do Curso Básico de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, ministrado pela enfermeira Thayse Meneses Ferraz, do Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro (PET/RJ).

O treinamento gratuito proporcionou aos profissionais conhecimentos legais, éticos e técnicos do diagnóstico de morte encefálica, avaliação e manutenção do potencial doador de órgãos e tecidos para transplantes, abordando ainda questões relacionadas o acolhimento ao familiar, que de acordo com a palestrante, é o mais delicado e decisivo no momento de captar ou não órgãos e tecidos.

“No ano passado a equipe já havia recebido o treinamento, mas questões como a atualização da legislação sobre o tema, por exemplo, é de grande importância para os profissionais da saúde, principalmente em uma unidade de urgência e emergência como a nossa”, destaca a Gerente Assistencial, Maria Elizabete Serejo.

Os profissionais que não puderam participar podem consultar o material através do site www.transplante.rj.gov.br/Site/Conteudo/Profissionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!