Aguarde...

23 de Outubro de 2018

Projeto Cantareiros encanta pacientes do Hospital Municipal Evandro Freire

Nos corredores dos hospitais é perceptível a importância de ações voluntárias para os pacientes, principalmente para pessoas que passam grande parte dos seus dias internados. Pensando nisso, o Hospital Municipal Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador, abriu as portas para o projeto Cantareiros, que tem como proposta levar conforto e momentos de alegria para os presentes pela música.

A visita aconteceu no dia 9 de outubro e contou com a participação de diversos cantores e cantoras que emocionaram a todos com os seus arranjos de vozes, e apresentações a cappella e com instrumentos. No repertório, músicas brasileiras e internacionais que falam de paz, amor e esperança.

“A visita dos Cantareiros a nossa unidade trouxe aconchego e alegria aos nossos pacientes e colaboradores, emanando sentimentos de paz e esperança. Em meio a tanto sofrimento foi possível perceber que ações como essas fazem toda diferença na vida dos nossos pacientes, com certeza um dia para ser guardado na memória”, contaCarolina Lino, coordenadora assistencial CMC/SM HMEF.

Esta não é a primeira vez que o Cantareiros se apresenta no Evandro Freire. A parceria de sucesso já trouxe à unidade diversos retornos positivos, tanto para os pacientes e seus familiares quanto para a equipe médica que acompanha o tratamento dessas pessoas.  Em meio a tanta dor, atos altruístas representam um papel relevante fazendo com que todos saiam ganhando.


GRUPO CANTAREIROS

Sob a direção de Jules Vandystadt, o Cantareiros é um grupo de cerca de 170 cantores que visita hospitais, instituições médicas, asilos, abrigos e orfanatos para levar conforto e momentos de alegria pra quem precisa através do canto.

Todos os cantores são experientes, com bastante vivência em canto coral / grupos vocais, e se revezam nas visitas, apresentando músicas em arranjos de vozes mistas, a cappella ou acompanhados por instrumentos. No repertório, músicas brasileiras e estrangeiras que falam de paz, união, amor, esperança e alegria. O Cantareiros canta o amor. Não pertence a nenhuma instituição religiosa. É um grupo de amigos de todas as religiões e crenças reunidos em prol de fazer o bem através da música, pois acreditamos que “só o amor pode nos transformar!”

Nossas atividades acontecem durante o ano todo, e em dezembro acontece a já famosa “maratona de Natal”, quando visitamos, diariamente, diversas instituições em todo Rio de Janeiro, nas zonas norte, sul e oeste da cidade, “espalhando o amor pela cidade” até as vésperas do Natal.

Ao longo de 10 anos o grupo já realizou mais de 350 visitas, sendo mais de 51 no ano de 2016. Atualmente, atuamos no Rio de Janeiro e Niterói, mas nossos planos pretendem expandir as atividades do grupo cada vez mais, em âmbito nacional. 

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM/Máquina

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!