A equipe de técnicos e gestores da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer desenvolve projetos para incentivarà prática esportiva dentro das escolas de Mato Grosso.
Os projetos estão em fase final de estudos e serão discutidos nesta quinta-feira (28) em reunião no gabinete do secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara.
O corpo técnico da pasta irá apresentar os projetos. Dentre as metas de trabalho está o aperfeiçoamento do nível técnicos dos estudantes/atletas, bem como uma maior interação dos estudantes com o ambiente escolar.
Depois dos últimos ajustes, as ações serão apresentadas ao setor técnico da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) responsável por avaliar as propostas.
Além do desporto nas escolas, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer vai desenvolver projetos voltados para o esporte de alto rendimento. Nesse sentido uma das ações e a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em pareceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Os jogos vão reunir em Cuiabá mais de quatro mil estudantes vindos de diferentes partes do país. Os governos Federal e do Estado vão investir R$ 7 milhões nesta competição.
A pasta também desenvolverá ações voltadas às minorias, como quilombolas, povos indígenas, pessoas idosas e pessoas com deficiência. Esse trabalho será encampado pela Superintendência de Políticas Esportivas Especiais da Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc-MT).
Também consta no calendário de ações da a realização de eventos como: Jogos Escolares da Juventude (etapas regionais e estaduais), 39° Jogos de Seleções Municipais Estudantis Matogrossenses, Jogos Abertos e Fórum Estadual do Esporte e Lazer.
Fonte: Deficiente Ciente