Aguarde...

26 de Novembro de 2019

Projeto possibilita a inclusão de pessoas com deficiência por meio do Skate em Urussanga

Já imaginou possibilitar a vivência do skate para as pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla? É esta a proposta do Projeto SkateAnima que será realizado pela primeira vez em Urussanga, neste sábado (30) a partir das 10h, no Ginásio Centenário.

A iniciativa da marca/loja Rock City Inc., realizada em parceria com a Administração Municipal, por meio do Departamento Municipal de Esportes e da Apae do município irá possibilitar uma experiência diferenciada aos alunos da instituição.

 

“Sabendo que a prática esportiva para a grande maioria das pessoas se inicia na infância procuramos trazer pela primeira vez na nossa região essas atividades para alunos especiais.”, enaltece o proprietário da Rock City Inc., Sandro Zanatta.

 

 

 
 
 
Trabalho pioneiro no município permite que pessoas com deficiência possuam resistência e novas experiências | Foto: Divulgação
 
O projeto SkateAnima tem como slogan “O Skate Como Evidência Do Potencial Humano”.“O esporte sempre mostrou que não tem limites, que o querer humano é muito maior do que qualquer barreira. Esta ação irá beneficiar muito os alunos da Apae e todos que estiverem presentes, além de repercutir positivamente para todos os envolvidos", garante o presidente da Associação de Skate do Bowl de Urussanga (ABOU), José Antonio Lapolli Rosso.
 

Para o diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini, a iniciativa reforça o compromisso com o esporte no município. “ É uma iniciativa nova, uma proposta que valoriza as pessoas e coloca Urussanga mais uma vez de cenário para o esporte de toda a região. Será um evento que ficará marcado na cidade”, enaltece Thiago.

 
Fonte: Assessoria de imprensa

 

Fonte: OCP News

Deficiente Saúdavel

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!