Aguarde...
14 de Maio de 2015
Entre esta segunda-feira (11/5) e sábado (16/5), a Supervisão Técnica de Saúde de M'Boi Mirim participa do Programa Prefeitura no Bairro, que acontece no Jardim Ângela (zona sul) e que vai beneficiar cerca de 290 mil moradores dos bairros Jardim Caiçara, Paranapanema, Jardim Tamoio e Morro do Índio.
Nos próximos 15 dias, as ações concentradas do Prefeitura no Bairro se concentrarão na Praça do Bambuzal, onde foram instaladas tendas com equipes de órgãos públicos. As tendas receberão da população solicitações e oferecerão orientações e encaminhamentos. Um dos objetivos é ampliar o diálogo com a comunidade.
Os trabalhos serão divididos em duas etapas. Na primeira semana acontece um esforço concentrado da Prefeitura com foco no atendimento à população. Na segunda, há ações combinadas pela subprefeitura para melhorias na região.
Está é a sétima edição do programa, que leva serviços e políticas públicas de maneira intensiva aos locais com alta vulnerabilidade social. O trabalho é integrado e reúne Secretarias, órgãos e autarquias municipais.
Prevenção em saúde
A vice-prefeita Nádia Campeão abriu os trabalhos nesta segunda-feira. As ações também incluem serviços de zeladoria, limpeza no bairro, sinalização de trânsito, podas de árvores, tapa buracos e promoção e prevenção em saúde para a população.
Estiveram presentes os secretários Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres), Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras) e Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), além da Coordenadora Sul de Saúde Tania Zogbi Sahyoun e a supervisora de Saúde de M’Boi Mirim Vera Maria da Silva Ribeiro.
“Estamos levando este programa para a cidade toda e vamos ficar 15 dias aqui, com todas as áreas do governo municipal. Nós estamos aqui para aproximar a Prefeitura do Bairro, porque é difícil para os moradores irem até a administração municipal para pedir um serviço”, afirmou Nádia, que também coordena o Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS).
Posto de vacinação
Na área de saúde há um posto de vacinação contra gripe em idosos, profissionais da saúde, gestantes, população indígena, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e quem tem doenças crônicas. Já os animais poderão receber a vacina antirrábica.
A equipe da SUVIS está expondo animais sinantrópicos (abelhas, aranhas, baratas, escorpiões, formigas etc) e orientando sobre os cuidados com a dengue e chikungunya. Há distribuição de preservativos e folhetos. Profissionais dão orientação sobre as DST/AIDS. Já o CAPS Jardim Ângela está expondo artesanatos produzidos pelos usuários do serviço. Outros serviços de promoção a saúde serão realizadas ao longo da semana. Participe!
Edições anteriores
Edições anteriores do programa aconteceram no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.
Fonte: Tatiana Ferreira - Portal da Prefeitura de São Paulo
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!