Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

18 de Fevereiro de 2022

Responsabilidade Ambiental: CEJAM adere Projeto Hospitais Saudáveis

Foto: Freepik

Em mais uma importante conquista voltada à área de responsabilidade ambiental, o CEJAM é o mais novo integrante do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS). Com isso, a Instituição fortalece o seu compromisso de promover o acesso a um sistema de saúde mais seguro e sustentável.

A iniciativa busca transformar o setor de saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, paciente e população em geral. Entre os desafios na redução dos impactos sanitários e ambientais resultantes da assistência à saúde, o PHS elegeu as seguintes ações prioritárias:

- Desafio a Saúde pelo Clima
- Desafio Resíduos de Serviço de Saúde
- Desafio Energia
- Desafio Compras Sustentáveis
- Saúde Sem Mercúrio
- Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis
- Seminário Hospitais Saudáveis

O projeto visa desenvolver e apoiar uma rede de cooperação, partindo do comprometimento das instituições de saúde do país. “Este é um dos movimentos mais importantes no mundo quanto à sustentabilidade em serviços de saúde e a adesão do CEJAM reafirma de forma bastante representativa seu compromisso de responsabilidade ambiental junto aos pacientes, colaboradores, parceiros e toda a sociedade”, reforça Everton Tumilheiro, Supervisor de Responsabilidade Ambiental do CEJAM.

Um conjunto de diversas atividades são trabalhadas para colocar em prática os objetivos do PHS, tais como: pesquisas, desenvolvimento e divulgação de tecnologias, sensibilizações, práticas e informações setoriais, articulações, avaliações e prevenção de riscos junto a profissionais e organizações.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Sustentabilidade

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!