Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

30 de Agosto de 2023

Santa Casa de São Roque avança rumo à conquista do selo ‘Hospital Amigo da Criança’

A Santa Casa de São Roque deu um importante passo em sua constante busca por melhoria no atendimento prestado à população da cidade e da região. O hospital iniciou, recentemente, o processo de adequação da unidade para obtenção do selo da Iniciativa Hospital Amigo da Criança – IHAC, cumprindo uma etapa fundamental nessa preparação.

Nos dias 8 e 10 de agosto, dezoito colaboradores da Maternidade do hospital concluíram um curso de 20 horas, ministrado por profissionais enfermeiras com vasta experiência em assistência de cuidados materno infantil, integrantes da equipe Maternidade Segura do CEJAM.

“A etapa de qualificação dos profissionais é de suma importância para que todos conheçam as normas e rotinas que a iniciativa determina, sendo todos capacitados para acolher a mãe e seu recém-nascido, desde o nascimento até o pós-alta”, declarou Daiana Lima, coordenadora da Maternidade.

A IHAC é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A fase de capacitação da equipe corresponde à realização do segundo passo entre os 10 propostos. “Quanto mais seguirmos à risca os critérios e orientações da Iniciativa, melhor será o futuro dessa criança”, finalizou a coordenadora.

Os próximos passos para a obtenção do selo incluem que o hospital cumpra critérios e cuidados relacionados à mãe antes, durante e depois do parto, garantindo ainda o livre acesso e permanência do pai junto ao recém-nascido durante 24 horas.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

São Roque

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!