Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

30 de Janeiro de 2023

Santa Casa de São Roque celebra 150 anos com bons resultados e metas para 2023

Foto: Fachada reformada da Santa Casa de São Roque

Fundada em 2 de fevereiro de 1873, a Santa Casa de São Roque celebra 150 anos em 2023 com bons resultados e focada em um atendimento humanizado aos munícipes da cidade e região (Alumínio, Araçariguama e Mairinque) e outros.

Referência em urgência e emergência e maternidade, a unidade, administrada pelo CEJAM desde 21 de fevereiro de 2022, em parceria com a Prefeitura de São Roque, obteve no último ano melhorias no atendimento, ampliações de espaços físicos e muitas inovações.

Edson Soares de Almeida, diretor-geral da Santa Casa de São Roque, ressalta alguns benefícios implementados pelo CEJAM no último ano.

“Houve revitalização da clínica médica e da maternidade e construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 8 leitos. As melhorias foram realizadas durante todo o ano de 2022. Atualmente, o CEJAM está na fase de requalificação dos profissionais, renovação estrutural e melhoria de qualidade assistencial”, afirma o diretor.

“Esses 150 anos mostram a estabilidade do serviço e a importância da Santa Casa para a cidade e região. O CEJAM vem com um legado de renovação. Não abandonamos o que aconteceu. Nós respeitamos, valorizamos e preparamos o hospital para os próximos 150 anos”, reitera.

Em consonância, o prefeito da cidade, Guto Issa, afirmou na ocasião do contrato com o CEJAM que a Santa Casa passaria a receber “o cuidado e a atenção que realmente merece, para dar à população aquilo que lhe é de direito: saúde de qualidade e atendimento digno”.

A Santa Casa de São Roque dispõe de cerca de 350 colaboradores e oferece serviços de internação na clínica médica, pediatria, ortopedia, cirurgia geral, PS adulto e infantil, ginecologia e obstetrícia. 

Somente em 2022, foram acolhidos mais de 85 mil pacientes no Hospital, considerando Pronto Atendimento, áreas de internação e ambulatório, e realizados mais de 100 mil exames. Ainda no período, 1.095 mães deram à luz na maternidade da unidade, sendo 52% por meio de parto normal. O Ambulatório atendeu 4,5 mil pacientes e foram realizados 750 procedimentos nas áreas de cirurgia geral, pediátrica, ginecológica e ortopédica.

Conforme Ademir Medina, CEO do CEJAM, a Instituição tem a expertise de transformar teoria em prática, fazendo acontecer o que se planeja, prospecta e espera. Dessa forma, fortalecer a qualidade dos serviços da Santa Casa de São Roque é uma grande oportunidade.

“Assumimos a missão de auxiliar na transformação da vida destas pessoas, por meio de ações de assistência à saúde. Nosso compromisso é fazer a diferença com um trabalho pautado na humanização e na excelência”, afirma.

Paralelamente, Jaqueline Lozano, 51, coordenadora de Atendimento da Santa Casa de São Roque, destaca ter nascido na maternidade local e ter dado à luz ao seu filho, Lucas Lozano, 24, também lá, onde ele trabalha como assistente de suprimentos.

“Saber que eu nasci lá é muito interessante. Hoje, eu acolho as pessoas da mesma forma como minha mãe, com certeza, foi acolhida. Sinto muito orgulho em proporcionar um excelente atendimento aos que chegam ao local onde eu e meu filho nascemos”, conta Jaqueline com empolgação.

“Acompanho a Santa Casa desde 2014 e vejo sua constante evolução, principalmente no último ano. Foram realizadas várias melhorias. A unidade está de outra forma, renovada, com outro olhar, atendendo um número maior de pessoas, com inovações”, complementa.

Em linha, Lucas ressalta ser possível perceber a evolução da unidade por meio da avaliação dos próprios pacientes, que exaltam as melhorias na velocidade e na qualidade do atendimento.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

São Roque Gestão Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!