Aguarde...

06 de Dezembro de 2017

Saúde de Poá imuniza aproximadamente quatro mil pessoas contra a Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Poá já imunizou aproximadamente quatro mil pessoas na Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. A pasta iniciou no último dia (22) a intensificação do trabalho contra a doença. As ações no município começaram pelas áreas definidas como prioritárias, segundo estratégia do Ministério da Saúde, e em breve chegará a outros bairros. Nenhum caso foi registrado na cidade.

No último dia 2, foi realizado o reforço na Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, nas unidades de saúde da Vila Varela e Jardim América. Apenas nesta data 934 pessoas foram vacinadas. No próximo sábado (9), das 8h às 17 horas, novamente os postos estarão de portas abertas para um trabalho de imunização. A Secretaria de Saúde também contará com um posto volante na Vila Perracine.

Além da vacinação aos sábados, as pessoas podem se imunizar de segunda à sexta-feira nas unidades de saúde do Jardim Santa Helena, Jardim América, Cidade Kemel, Jardim Julieta e Vila Varela. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o município de Poá não é área de risco para a Febre Amarela, no entanto é preciso reforçar os cuidados contra a doença. “As pessoas devem procurar o posto de vacinação mais próximo para se imunizar. Podem tomar a vacina munícipes a partir dos nove meses de idade”.

A diretora técnica da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiani Ferri, explicou que assim que sua equipe for cumprindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, por ordem de prioridade dos bairros, a imunização seguirá para outras regiões da cidade.

“Isso acontecerá tão logo consigamos alcançar a meta estabelecida para esta primeira etapa. Qualquer dúvida as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município pelo telefone (11) 4639-9121”, disse Fabiani, que acrescentou que as vacinas estarão disponíveis ainda, além dos bairros prioritários, todas as segundas-feiras na unidade CSII, das 8h às 16h30 e as sextas-feiras na unidade de Calmon Viana, das 8h às 16h30.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Reveste-se da maior importância epidemiológica por sua gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas por Aedes aegypti

Fonte: Imprensa Poá

Poá

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.