Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

25 de Outubro de 2019

Seminário Profissionais do SUS: evento em comemoração ao Dia do Servidor reúne cerca de 500 participantes em São Paulo

O teatro Caetano de Campos, na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi palco de um evento especial nesta sexta-feira (25). A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reúniu cerca de 500 servidores para debater o protagonismo dos servidores de saúde no desempenho dos serviços prestados aos usuários da rede municipal de saúde de São Paulo. O Seminário Profissionais do SUS faz parte das festividades do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro e acontece na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, na Praça da República.

“Nós temos que reconhecer a importância da alegria na adversidade”. Foi com essa afirmativa que Wellington Nogueira, empreendedor social e fundador do projeto Doutores da Alegria ministrou palestra com o tema “Você é o autor da sua própria história”, durante o seminário. O ator espalhou alegria, sorrisos e interações com os participantes, enquanto explicava sua trajetória até a decisão de se dedicar à iniciativa que, em 2019, completa 28 anos. 

Em seguida, foram apresentados os três finalistas por eixo de cada região, dos 191 trabalhos inscritos no Prêmio Gente que faz a Diferença. Os homenageados foram agraciados com troféu e certificados de menção honrosa pela participação na edição de 2019.

Os participantes da premiação atenderam aos dois eixos do projeto: o primeiro, sobre “Relatos de Experiência” na execução dos trabalhos e o segundo, “Homenagem ao Profissional”, ambos propostos pela Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP).

No segundo eixo, “Homenagem ao Profissional”, um servidor em exercício ou aposentado será homenageado após indicação de outro profissional ou equipe pelos relevantes serviços prestados na administração municipal da saúde.

Os primeiros trabalhos foram entregues no mês de agosto. De agosto a setembro foi realizada a 1ª etapa de avaliação. De setembro a outubro, a 2ª etapa. Em 10 de outubro, foi feita a notificação aos finalistas.

O CEJAM é fortalecedor do SUS desde a fundação da Instituição, em 1991, atuando em parceria com o Poder Público. Por isso, representantes da OSS estiveram no Seminário nesta sexta-feira para prestigiar os profissionais cujos papeis são fundamentais na rede de saúde pública. Estiveram presentes o CEO da Instituição, Ademir Medina; a gerente técnica, Dra. Sueli Doreto; o gerente executivo, João Romano; a gerente administrativa, Floriza Mendes; entre outros representantes da gerência técnica e Atenção Básica. 

Em momento de grande emoção, Ademir Medina prestou homenagem a Dr. Fernando Proença de Gouvêa (in memoriam), superintendente e um dos fundadores do CEJAM, reconhecido por sua extensa carreira na medicina e contribuição para a consolidação do SUS. A esposa de Dr. Fernando Proença, Dra. Silvia Pimentel, subiu ao palco em seguida para receber a homenagem em nome do marido.  

A comissão organizadora do Seminário foi composta pela Divisão de Desenvolvimento de Carreiras (DDC), Área Técnica da Saúde da População Negra, Programa Municipal de DST/AIDS, a Escola Municipal de Saúde, a Autarquia Hospitalar Municipal, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (COVISA), as seis Coordenadorias Regionais de Saúde da capital e pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), com a coordenação geral da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT).

 

Programação do Seminário Profissionais do SUS:

8h30 - Café de boas vindas

8h45 – Apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana

9h15 – Abertura do evento

9h45 – Palestra: “Você é o autor da sua história!”

Palestrante: Wellington Nogueira, empreendedor social e fundador do Doutores da Alegria, ator e palhaço

11h – Prêmio Gente que faz a Diferença

13h – Encerramento

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo/ Imprensa, Comunicação & Marketing CEJAM

São Paulo Gestão Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!