A III Copa Brasil de Pares e Equipes de bocha, realizada em Blumenau (SC) chegou ao fim no último sábado, 7. A competição teve como grande vencedor o SESI, que faturou duas medalhas """" - ouro nas equipes e prata nos pares BC3.
Na final por equipes BC1/BC2, o SESI, cuja equipe tinha os atletas Guilherme Germano, Sergio Augusto, Jefferson Pacheco e Valdmir Moreira, ficou com o ouro após vencer a Smel Mogi, de Maciel Santos, Flavio Aristeu, José Antônio, e Bruno Ricardo. Em terceiro lugar, ficou a APBS (Natali Melo, Diego Pablo, Eduardo Gurgel e Deiverson).
Nos pares BC4, Dirceu e Eliseu, da TRADEF, derrotaram a ADM (Ricardson, Ivanildo, e Eduardo José) na decisão. A ADFP, de Marcelo Santos e Everton Martins, ficou com o terceiro lugar.
Nos pares BC3, em que todos os clubes se enfrentaram, a APT (Danilo Xavier e Evani Soares) sagrou-se campeã. O time derrotou o SESI, de Evelyn Vieira, Anderson Vieira e Solange Maria, que ficou com a prata. Completou o pódio a ADFP, de Richardson Ferreira, Fernando Bittencourt, e Andressa Thatiane.
Realizada pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE), a Copa Brasil de Pares e Equipes é a segunda competição nacional mais importante do calendário da bocha, e contou com cerca de 200 pessoas envolvidas entre jogadores, equipes e organização. O evento valia cerca de 30 Bolsas-Atleta para as três primeiras equipes das classes BC1/BC2, e os três primeiros colocados nos pares BC3 e BC4.
Com informações da Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Mariana Azambuja (estagiária)
Elder Barros (estagiário)
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro