Aguarde...

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

19 de Setembro de 2019

Setembro Amarelo: IRS CEJAM promove conscientização sobre cyberbullying e prevenção ao suicídio

A sala multimeios da Escola Estadual Gil Vicente, na zona sul de São Paulo, foi palco de uma importante ação de conscientização sobre cyberbullying e prevenção ao suicídio na manhã desta quinta-feira (19). Promovido pelo Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, o encontro compõe as iniciativas de apoio voltadas à campanha Setembro Amarelo

No total, 120 alunos do 7° ano participaram da ação, divididos em duas turmas. A abertura do encontro foi realizada por Flávia Vieira, assistente social do CEJAM, que explicou o significado de cyberbullying, suas formas de disseminação, além de apresentar dados a respeito do crime cibernético. O suicidio entre jovens como resultado de ataques e ofensas via internet também foi um dos tópicos abordados pela profissional.

Em seguida, foi realizada dinâmica com os alunos, a partir da qual todos deveriam escolher o emoji que melhor representasse a forma como estavam se sentindo. Feliz, triste, apaixonado, com raiva, entre outras emoções, foram colocadas em placas de madeira e distribuídas entre eles.

O encontro foi marcado pelo depoimento de Oscar Júnior, voluntário do Programa Dr. Conforto, que contou como enfrentou e superou a depressão na adolescência. Hoje, aos 19 anos, Júnior emocionou com sua história de vida, marcada pela superação de obstáculos. O jovem também falou sobre a importância de buscar ajuda profissional e apoio de pessoas de confiança. 

E para finalizar com chave de ouro, a psicóloga voluntária Karina Araújo se colocou à disposição dos alunos que quisessem conversar ou buscar ajuda. Os participantes receberam, além disso, bombons acompanhados de tags com código QR direcionando para material sobre cyberbullying, além de serem incentivados a redigirem cartas de incentivo, que serão encaminhadas para o Centro de Valorização à Vida (CVV).

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Saúde Mental Responsabilidade Social São Paulo Setembro Amarelo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!