Aguarde...

Saúde

Saúde

28 de Setembro de 2022

Setembro Amarelo: Time CEJAM do Hospital Dia Campo Limpo promove ação especial dedicada à prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo

Em apoio à campanha Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio - o Time CEJAM do Hospital Dia Campo Limpo, gerenciado pela Instituição, preparou uma surpresa para os pacientes e acompanhantes. A ação aconteceu nesta terça-feira (27), na sala de espera, e contou com muita música e emoção.

No início, os colaboradores e o gerente da unidade, Jean Cley Miranda, organizaram um momento especial para cantarem juntos a música “O Que É, o Que É?” de Gonzaguinha. Em seguida, para sensibilizar os familiares e profissionais da saúde sobre a importância de estar atento aos sinais de depressão e/ou indícios suicidas, o gerente e uma colaboradora compartilharam suas experiências com familiares e conhecidos.

“Todos esses anos que nós fizemos essa ação, percebemos que todas as pessoas conhecem, tiveram contato ou já vivenciaram de perto alguém que cometeu suicídio. Então, hoje, a gente pega muito firme, com muita força nessa questão do combate e prevevenção ao suicídio, porque o problema está mais próximo do que a gente imagina”, relata Jean.

Por uma vida mais leve

A iniciativa também contou com uma árvore de flores amarelas, produzida pela equipe da unidade, para que os colaboradores pendurem frases positivas e de apoio à vida. Além disso, foi disponibilizado um painel na recepção para que os usuários pudessem escrever.

“O nosso principal objetivo é que alguma frase ou mesmo uma única palavra possa atingir alguém, nem que seja uma única pessoa, que de repente, naquele dia em que leu, precisou daquele tipo de ajuda”, explica o gerente.

No final, a equipe soltou balões com mensagens motivacionais e entregou pirulitos e laços amarelos para os pacientes.

“Não é frescura, é verdade. Às vezes, a pessoa está gritando por socorro, dizendo ‘me ajude’ e apenas uma palavra, uma frase, pegar na mão, dizer que a vida vale a pena, já faz a diferença”, finaliza Jean.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Hospital Dia Campo Limpo Saúde Mental Setembro Amarelo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!